Veja como vai ficar o sambódromo para o carnaval 2012

Obras fazem parte do projeto olímpico do Rio de Janeiro e preveem construção de hotel

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 19/01/2011 20:57

Compartilhar:

A Marquês de Sapucaí irá ganhar nova roupagem. Novas quatro arquibancadas estão previstas para onde, hoje, está localizado o setor 2 do sambódromo. Ao invés do prédio com as galerias de camarotes do setor par, que deve ser implodido já depois desse carnaval, a Sapucaí irá ganhar mais espaço para seus foliões.

As obras irão facilitar ainda a visibilidade do setor 4, que fica no final do percurso, já quase na praça da Apoteose. Segundo adiantou ao iG Antonio Pedro Figueira de Melo, secretário de turismo da cidade, a previsão é que o palco do carnaval já entre em obras em março, imediatamente após os desfiles desse ano. “Em 2012 teremos outra Sapucaí, mais espaçosa e com mais gente podendo ver os desfiles”, garante.

A Sapucaí será local, nas Olimpíadas de 2016, da chegada da maratona de rua e das provas de tiro e arco. Este remodelamento do local já estava previsto do caderno de encargos repassados ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Faz parte do projeto a construção de um hotel onde atualmente está localizada a antiga fábrica de uma cervejaria, logo atrás do setor 2. Todo o projeto da obra é assinado pelo escritório de Oscar Niemeyer.

    Últimas notícias do Carnaval


    Ver de novo