Samba-enredo contará com vários cantores de renome e fantasias terão referências de músicas do cantor; Arlindo ainda se recupera de um AVC
Em março, a X-9 Paulistana levará uma grande homenagem a Arlindo Cruz para o Sambódromo do Anhembi, localizado na região norte de São Paulo. O artista sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral - em 2017 e se recupera até hoje.
Leia também: Arlindo Cruz teve melhora considerável, diz filho do músico

A escola será a sexta a desfilar em 1º de março e com um samba enredo estrelado, contando com participação de Beth Carvalho, Dudu Nobre, Péricles, Os Prettos e Arlindinho (filho de Arlindo Cruz ), a X-9 Paulistana pretende arrematar o título de campeã do carnaval de 2019.
Leia também: Arlindo Cruz está se recuperando de AVC: “Ele está voltando a ser feliz”

Fantasias
Considerado um ícone no mundo do samba, a escola desmembrou a história e as músicas de Arlindo para contá-la de uma maneira jamais vista no sambódromo. O título do samba-enredo, por exemplo, carrega referências de duas canções do artista, Meu Lugar e o Show Tem Que Continuar .

Há algum tempo, foi divulgado ao “SPTV” o significado de três das fantasias que integram o desfile da agremiação. Mais abstratas, elas se apegam aos mínimos detalhes de Arlindo e os maximizam.
Com tons de verde, uma delas retrata a afeição do cantor com a escola de samba carioca Império Serrano: “No ato de amor, abracei a coroa imperial”, explica o entrevistado citando um trecho do samba-enredo da confraria.

Outra fantasia, que é tonalizada nas cores da bandeira francesa, representa a música O Show Tem Que Continuar . Segundo a fonte do noticiário, a veste têm essas cores “porque em uma parte da música, Arlindo fala:‘eu vou até Paris, arrasar no Olímpia, e o show tem que continuar”.
A última roupa carnavalesca divulgada representa o tradicional bloco Cacique de Ramos, que foi onde Arlindo se projetou. Sobre o significado, a entrevistada explica a importância do bloco na vida do cantor: “Lá, ele conheceu a Bi, porta-bandeira, que até hoje é esposa dele. E mais, ele divulgou o banjo".
Arlindo Cruz: a lenda

Leia também: Filho de Arlindo Cruz faz homenagem emocionante ao pai
Arlindo Cruz sofreu um AVC em março de 2017 e ficou hospitalizado por mais de um ano, recebendo alta apenas em julho do ano passado. Com 30 anos estrada, 60 anos de idade e mais de 550 músicas gravadas, ele é um dos maiores artistas vivos do Brasil. Atualmente, ele segue em tratamento para ter uma melhor qualidade de vida. Ao saber que seria homenageado, o artista chorou.