Rio de Janeiro

enhanced by Google
 

Salgueiro deixa título escapar com carro quebrado

Escola fez um desfile vibrante, mas foi prejudicada com problema na última alegoria

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 21/02/2012 01:46

Texto:

Foto: Isabela Kassow

Salgueiro levou a literatura de cordel para a Sapucaí

VEJA TODAS AS FOTOS DO DESFILE DO SALGUEIRO

Em 2011, a Acadêmicos do Salgueiro era apontada como favorita ao título. Um carro quebrou e o sonho não virou realidade. A história voltou a se repetir no carnaval deste ano. Com desfile rico e repleto de detalhes para contar com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, a escola da Tijuca teve problemas no sexto carro, que trazia Valeska Popozuda, vestida de diaba e com os seios à mostra. A funkeira também era o destaque principal do carro que quebrou no ano passado. Ela já é apontada pelos foliões como pé frio.

VEJA TODAS AS FOTOS DA MUSA ADRIANA BOMBOM NO CARNAVAL


Se não fosse por este tropeço, que causou um imenso buraco em frente à primeira cabine de jurados, a escola estaria gabaritada a se tornar a campeã de 2012.

Foto: Isabela Kassow

A funkeira Valeska Popuzuda

A comissão de frente representou um espetáculo de festas medievais, usando bonecos na coreografia. Com várias musas, o Salgueiro atraiu todas as atenções já na concentração. Adriana Bombom, Sophie Charlotte, Milena Nogueira e até a musa gordinha Vânia Flor, descoberta em um ensaio de quadra, mostraram muito samba no pé. Emocionada, Bombom chegou a beijar o chão da Sapucaí.

Além do colorido das alas criadas pelo carnavalesco Renato Lage, a Academia do Samba ousou com uma paradinha em ritmo de forró, quebrando a batida do samba. Houve quem torcesse ouvidos por tal sacrilégio. De todo modo, as arquibancadas reagiram efusivas pela criatividade do mestre Marcão.

Os ritmistas, vestidos de bando de Lampião, tiveram à frente Viviane Araújo, a rainha que mais levantou ate o momento a Sapucaí. As baianas vieram armadas como Maria Bonita, e o samba funcionou como era de se esperar.

Apesar dos contratempos, o Salgueiro deve voltar no desfile das campeãs. A próxima escola a entrar na avenida é a Estação Primeira de Mangueira.

Foto: Isabela Kassow

Acadêmicos do Salgueiro

 

 

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo