Rio de Janeiro

enhanced by Google
 

Bola Preta reúne 2,2 milhões no centro do Rio

Tradicional bloco arrasta multidão na avenida Rio Branco, no centro. Confira galeria de fotos

iG Rio de Janeiro | 18/02/2012 12:18 - Atualizada às 21:13

Texto:

Foto: Agência OGlobo

Cordão da Bola Preta aglomera cerca de 2 milhões de pessoas no centro do Rio

O Cordão da Bola Preta, tradicional bloco do Rio, desfilou pela avenida na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, na manhã e tarde deste sábado (18). Segundo a Riotur, órgão da Prefeitura do Rio, o desfile arrastou 2,2 milhões de pessoas.

Confira a lista completa de blocos no Rio de Janeiro

O bloco saiu por volta das 10h da altura da Candelária, com a presença da cantora Maria Rita e da atriz Leandra Leal. Há quatro anos, Maria Rita é a rainha do bloco, enquanto Leandra é a porta-estandarte.

A Secretaria especial de Ordem Pública (Seop) informou que 118 pessoas foram detidas por urinar na rua durante o desfile do bloco. Elas foram levadas para a 5ª DP (Gomes Freire). Treze eram mulheres.

Um homem foi preso por desacato e conduzido para a mesma DP. Ele ofendeu os agentes que impediram a realização de uma festa particular na calçada com cercamento de grade na Rua da Ajuda. Também durante o Cordão da Bola Preta, agentes impediram a realização de dois bailes funks, inclusive com a participação de DJs, que ocorriam na avenida Rio Branco durante o desfile do bloco.

A fiscalização retirou 30 estruturas (tendas e dois banheiros de madeira) montadas irregularmente em área pública ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Durante a ação agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 137 bebidas diversas, 20 churrasqueiras, dois botijões de gás e um triciclo. Foram rebocados 15 veículos e multados 33 por estacionamento irregular na região.

<span>Maria Rita é a madrinha do bloco Bola Preta, no Rio</span> - <strong>Foto: Reprodução/Twitter</strong> <span>A atriz Leandra Leal foi umn destaques do Bola Preta</span> - <strong>Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Uma multidão se diverte com o Bloco Cordão do Bola Preta na avenida Rio Branco</span> - <strong>Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo</strong> <span>Foliões pedem paz durante o desfile do Bola Preta</span> - <strong>Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo</strong> <span>Alegria e bom humor marcam o desfile do Cordão da Bola Preta, no Rio</span> - <strong>Foto: Guilherme Leporace/Agência O Globo</strong> <span>Folião fantasiado de &quot;homem das cavernas&quot; se diverte no Cordão da Bola Preta</span> - <strong>Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo</strong> <span>Desfile do Bola Preta visto do alto da Cinelândia, no centro do Rio</span> - <strong>Foto: Kátia Carvalo/Futura Press</strong> <span>Calor forte não diminui animação dos foliões no Bola Preta</span> - <strong>Foto: Kátia Carvalho/Futura Press</strong> <span>Folião irreverente no desfile do Bola Preta</span> - <strong>Foto: Kátia Carvalho/Futura Press</strong> <span>Multidão segue pela avenida Rio Branco atrás do Bola Preta</span> - <strong>Foto: Divulgação/Riotur</strong> <span>Foliões fantasiados de Homem-Aranha durante o desfile do Cordão da Bola Preta</span> - <strong>Foto: Divulgação/Riotur</strong>

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo