Tamanho do texto

Musa da folia em São Paulo, Alessandra Negrini tem uma longa trajetória no carnaval e carrega a marca de ícone da ocasião; veja mais detalhes

Aos 48 anos, Alessandra Negrini mantém sua fama além da carreira de atriz, como um das principais incentivadoras do carnaval. Fã da folia brasileira desde quando era pequena, ela ganhou reconhecimento na ocasião quando já fazia sucesso na televisão, e em 2013 virou um dos principais nomes da folia paulistana.

Leia também: Tesouro nacional: confira 10 momentos de puro charme de Alessandra Negrini

Alessandra Negrini
Reprodução/ Instagram
Alessandra Negrini

Nada de área VIP em camarote ou desfile de escolas de samba! Alessandra Negrini  é uma musa raiz, e não tem mimi, pois ela gosta mesmo é de renovar suas energias com a galera do bloquinho de rua. Há sete anos a atriz representa um dos maiores e principais blocos de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta .

Leia também: Bafo! Veja os looks de Alessandra Negrini, rainha de bloco paulistano há 6 anos

De férias da TV após interpretar Susana em "Orgulho e Paixão" (2018), a global aproveitou o descanso para fazer umas das coisas que mais sente prazer: se jogar na folia. No carnaval 2019 , para comemorar os 10 anos do bloco, ela manteve a dedicação no posto de Rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta e arrasou no evento de rua que aconteceu no último domingo (24), arrastando uma multidão de foliões.

Em entrevista ao site da Globo, a artista falou sobre a paixão pela data badalada e seu posto no evento, que ela afirma ser uma honra. De acordo com ela, o gosto pela folia começou com a admiração às fantasias, peças que tornaram comum a ela, que disse já ter feito uso diversas vezes. Na ocasião, a global também classificou a sensação de subir no trio como algo inexplicável.

O legado de Alessandra Negrini

Alessandra Negrini
Reprodução/ Instagram
Alessandra Negrini

Ícone que é ícone de verdade mantém relevância em seu título, e por isso Negrini não decepciona. Além de levar todo o carisma e charme às ruas, ela sempre arrasta multidões para refletir sobre temas importantes. 

Na rua ela já foi protesto vivo ao se inspirar no Parque Augusta, que em 2017 fechou para o público devido a uma disputa judicial. Já levantou temas como carnaval livre e arte nas ruas,  lutou contra os preconceitos, representou o orixá Iansã e, é claro, deixa em ênfase o empoderamento feminino.

Outro ponto que ela também não decepciona é no quesito figurino. Como uma boa musa, ela aposta em looks típicos da folia, mas sempre com um toque próprio de inovação, além de muita sensualidade para mostrar que o corpão está com tudo! Sempre com muito brilho, peças justas, curtas, decotadas e acessórios chamativos, ela arranca suspiro dos foliões e sempre ganha um destaque especial na mídia. Vale ressaltar que seus figurinos também ajudam a complementar o tema do bloco, no carnaval 2019, exemplo, com o tema "Que País é Esse",  nome da música do Legião Urbana, ela se caracterizou de punk (com ares sensual) e arrasou.

Leia também: De topless, Alessandra Negrini capricha no carão e ganha elogios

Alessandra Negrini
Reprodução/ Instagram
Alessandra Negrini

Curtindo na rua, ela automaticamente fica muito mais próxima do público, o que gera mais interação e popularidade. É fácil destacar que o trono da atriz não é só pelo título do bloco em que ela desfila, pois com o carinho de Alessandra Negrini pela folia e pelos foliões, ela é uma das principais queridinhas do carnaval paulista e abastece sua coleção de fãs a cada ano nos desfiles.