Tamanho do texto

Erika e Pathy serão destaques da escola paulistana que este ano levará para a avenida o enredo “Quilombo do Futuro”. Confira:

A Vai-Vai levará para a avenida em 2019 o enredo “Quilombo do Futuro” e para isso contou com duas atrizes que estreiam na agremiação. A primeira confirmada, e que já está brilhando nos ensaios da escola é Erika Januza.

Leia também: Do subúrbio a juíza, Érika Januza encontra seu lugar no estrelato

Érika Januza e Pathy Dejesus brilharam em ensaio técnico da Vai-Vai e mostraram que estão prontas para a avenida
Reprodução/Instagram
Érika Januza e Pathy Dejesus brilharam em ensaio técnico da Vai-Vai e mostraram que estão prontas para a avenida

Depois de estrear na Sapucaí em 2018, ela entra para o grupo de musas do Carnaval que fazem dobradinha e, além da Grande Rio, ela passa pelo Anhembi no sábado (02) com a Vai-Vai . Na última sexta-feira (15) ela participou do ensaio técnico da escola e mostrou que está afinada com o samba enredo e o samba no pé.

Além dela, a agremiação do Bexiga anunciou a participação de Pathy Dejesus . A atriz, que em 2018 brilhou na série “Rua Augusta”, anunciou em janeiro a gravidez do primeiro filho com o também ator Alexandre Cioletti.

Em nota oficial, a escola rasgou elogios à Dejesus: “Mulher, Preta, Linda, Retinta, Mamãe e Vai-Vai, a atriz (...) brilhará em nossa Comissão de Frente literalmente carregando o futuro do nosso quilombo em seu ventre. (...) Seja bem-vinda, obrigado por nos ajudar a contar ao mundo a verdadeira história do nosso povo”.

Leia também: Pathy Dejesus anuncia que será mãe depois dos 40 em post fofo nas redes sociais

Ela apostou em um look rodado e com transparência para participar do ensaio e mostrou um pouco da coreografia na ferramenta stories do Instagram. Já Érika Januza publicou um vídeo onde aparece sambando junto com a bateria. Na rede social ela comemorou também o fato de que a chuva, que dominou a cidade de São Paulo, parou antes da escola entrar na avenida.

Leia também: Rainhas do clique! Sabrina Sato e as musas mais buscadas do carnaval

Em 2019 o enredo da Vai-Vai conduz a escola paulistana a uma viagem no tempo para mostrar as lutas do povo negro. É com o ressurgimento de vários fragmentos da história que os carnavalescos Hernani Siqueira e Roberto Monteiros constroem uma homenagem aos quilombolas. Dentre as referências presentes no enredo constam a África e seus orixás, assim como importantes figuras históricas entre o povo negro, como Mandela e Zumbi dos Palmares.