Em seu segundo ano desfilando na X-9 Paulistana, Katiely Kathissumi faz dieta com nutrólogo, revela que passa fome e que fica muito mal-humorada

Katiely Kathissumi faz preparação pesada para desfilar pela X-9 Paulistana
Divulgação
Katiely Kathissumi faz preparação pesada para desfilar pela X-9 Paulistana


Depois de desfilar como musa da X-9 Paulistana em 2015, Katiely Kathissumi está de volta à escola de samba no posto de madrinha da ala dos compositores para ajudar a agremiação a voltar para o grupo especial do carnaval de São Paulo após a queda em 2016.

Leia mais: Renata Longaray quer corpo magrinho para estreia no carnaval paulista

Katiely Kathissumi está animada para o desfile e não esconde sua ansiedade. "Ansiosa todo mundo fica, não tem como. A gente precisa controlar, procurar ao máximo manter a família por perto e se concentrar na preparação". Preparação essa que consiste em uma dieta orientada por um profissional e treinos com um personal trainer.

Dieta a base de proteína e musculação são os segredos para corpaço de Katiely
Divulgação
Dieta a base de proteína e musculação são os segredos para corpaço de Katiely

Preparação

A preparação da rainha é bem puxada. Tanto, que ela procurou um nutrólogo que a acompanha 24 horas por dia. "Ele teve que mudar minha alimentação toda". De manhã, ela ainda come um carboidrato, mas o restante do dia é a base de proteína. "Eu vi muito resultado cortando o carboidrato".

Segundo Kathissumi, ela sempre teve uma alimentação saudável, mas não costumava fazer dieta. Hoje, ela conta que chegou aos 14% de gordura. "Melhor corpo da minha vida". O resultado de tanto esforço é ficar "um pouco mal- humorada porque não pode comer o que quer". Mas, tudo bem, ela está completamente feliz e chegou onde queria.

Leia mais: Solteira, Veridiana Freitas estreia no carnaval: "Prefiro ir fina e elegante"

Como um corpo não é feito apenas com alimentação, Katiely vem sofrendo nos seus treinos também. "Estou malhando de segunda à sexta, antes eu malhava três vezes na semana. Sou acompanhada por um personal e por conta da dieta cortar carboidrato, não dá para correr depois, mas estou ficando bem definida", explica.

Com uma preparação tão intensa quanto essa, será impossível fazer feio de fantasia, que, aliás, é bem pequena. "Venho praticamente nua, com notas musicais no meu corpo. minha fantasia é muito linda, vou surpreender muita gente". Desfilar praticamente nua não é um problema para Katiely Kathissumi, que acha que o carnaval é feito para se "amostrar".

Carnaval 2017

Mesmo morando bem longe da quadra da X-9, localizada na Zona Norte de São Paulo, Katiely não perde um ensaio da agremiação. "Sou uma das peças principais da escola, não posso faltar. Tem que ter comprometimento, tem que amar e respeitar o que você está fazendo", ressalta.

Quem vem pela mesma escola que Katiely é Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da escola. Sobre ela, Kathissumi nega rivalidade e é só elogios. "Ela é uma pessoa maravilhosa, que não existe. Não tem como uma pessoa não gostar dela. Ela é humilde, trata todo mundo igual. É perfeita, não tem que o que falar dela", dispara ela.

Leia mais: Gracyanne Barbosa exalta carnaval e fala de fantasia: "Transparência"


A relação dela não é boa só com Gracyanne. Segundo a rainha da ala dos compositores, ela foi muito bem aceita pela comunidade. "Me sinto muito bem lá, segura. É um povo familiar, que te aceita e não te critica. Sou muito respeitada por todos".

Vida fora do carnaval

Pode não parecer, mas fora da época de carnaval, Katiely Kathissumi desfila todo esse corpão em um uniforme de enfermeira. A baiana já trabalhou em hospitais renomados em São Paulo e em Salvador e hoje faz freelancer no Samu. Dá para acreditar?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.