Renata Longaray é o reforço da Tom Maior, escola que volta à elite do carnaval de São Paulo com o enredo que fala sobre a cantora Elba Ramalho

Renata Longaray em ensaio da Tom Maior em São Paulo
Divulgação
Renata Longaray em ensaio da Tom Maior em São Paulo


De volta à elite do carnaval paulista, a Tom Maior , localizada no bairro do Bom Retiro, retorna ao grupo especial com Elba Ramalho em seu enredo e um reforço de peso: a gaúcha Renata Longaray, que faz sua estreia no Sambódromo do Anhembi após ter passado pela experiência de desfilar apenas em Porto Alegre, onde a festa é bem diferente de São Paulo.

Leia mais:  "Estou muito ansiosa", diz Renata Longaray que estreia no carnaval paulista

Ciente de que o carnaval de São Paulo é bem diferente do que em Porto Alegre, Renata Longaray contou em entrevista exclusiva ao iG que o compromisso na cidade paulista também muda. Além disso, para a repórter do "Domingão do Faustão" , isso faz com que a ansiedade também mude. "Como é tudo maior aqui, a ansiedade também está maior", revelou ela.

No posto de destaque de um carro alegórico que fala de "Morte e Vida Severina", filme que a cantora fez, a modelo nem precisou fazer aula de samba, pois já é experiênte nesse quesito, mas ela vem se preparando de outras formas para encarar a avenida. "Como quero estar com um corpo melhor, vou começar uma dieta mais regrada até o dia do carnaval". Segundo ela, pão, farinha e açúcar estão fora de seu cardápio, o que não é um problema. "Eu gosto de comer coisas mais saudáveis".

Renata conta que foi vegetariana durante nove anos e hoje voltou a comer carne de frango e peixe, mas ela não é das mais neuróticas e come de tudo. Mas além de uma alimentação mais balanceada, musculação cinco vezes na semana, aulas de muay thai e exercícios aeróbicos também fazem parte de sua rotina. "Quero um corpo magrinho e riscadinho".

Leia mais: Famosas caem no samba em final de semana recheado de ensaios para o carnaval


Carnaval 2017

Renata Longaray vem se apaixonando pelo carnaval. Tanto, que mesmo antes de pisar na avenida já pensa em desfilar novamente. "Estou amando os ensaios". Ela ainda não conseguiu comparecer em todos, mas ressaltou a energia boa dos ensaios técnicos, que acontecem no sambódromo do Anhembi e mostram uma prévia do grande dia. 

A repórter do Faustão vem fantasiana de Severina e "mostra uma coisa guerreira". Renata ainda não viu sua fantasia, mas avisa. "É comportada. A escola tem toda uma preocupação com o desenho das fantasias. A Tom Maior não coloca roupas vulgares", adiantou.


Leia mais: Solteira, Veridiana Freitas estreia no carnaval: "Prefiro ir fina e elegante"

No dia do desfile da Tom Maior, que acontece na sexta-feira (24), Renata Longaray terá sua mãe e seu noivo para a acompanharem. Depois, a repórter pretende ficar por lá acompanhando as outras escolas, já que a sua escola é a primeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.