Aos 28 anos, Veridiana Freitas saiu de um relacionamento após descobrir traição e se dedica à preparação para ser musa da Acadêmicos da Rocinha

Primeira escola a desfilar no grupo de acesso do Rio de Janeiro, a Acadêmicos da Rocinha vem com um time de peso no quesito musas, que, aliás, se valesse nota, com certeza a agremiação já estaria no grupo especial do carnaval carioca. E quem faz parte desse time de beldades é Veridina Freitas, que aos 28 anos vem se preparando para estrear na Marquês de Sapucaí .

Leia mais: Veridiana Freitas exibe curvas para o Carnaval, mas ainda não está satisfeita

Veridiana Freitas, musa da Rocinha pela primeira vez
Divulgação
Veridiana Freitas, musa da Rocinha pela primeira vez


Em entrevista exclusiva ao iG , a musa da Rocinha se mostrou muito feliz e ansiosa com a novidade. Veridiana Freitas se prepara para o desfile, mas sem muita neura. "De dia de semana eu como muito certinho, é só frango com alpim, no final de semana eu taco o f****", revela ela. "Até o carnaval, eu só cortei bebida alcoólica". 

Veridiana está cursando jornalismo e sonha em apresentar programa de fofoca na TV, mas enquanto esse dia não chega, ela se aventura no teatro e concilia sua vida com peças, ensaios da Rocinha, treino e aula de samba. "Peguei a professora que deu aula para a Valeska para chegar bem na avenida, porque eu estou representando uma comunidade. A mão e o carão eu faço, mas o pé, tem que ter prática.  Quantas musas e rainhas não sabem sambar, né? Tem que saber", ressalta.

Leia mais: “Na hora do sexo, gosto de ouvir sacanagem”, diz Veridiana Freitas

Nos anos anteriores, quando a modelo ainda não desfilava, ela gostava de curtir a folia diretamente dos camarotes do sambódromo. E era de lá, ou da televisão, quando era pequenininha, que ela ficava admirando Luma de Oliveira. "Tenho ela como uma referência. Eu ficava enlouquecida vendo ela desfilar".


Preparação

A alimentação correta aos dias de semana permite que Veridiana Freitas ostente seu corpo impecável, mas não é só isso. Acompanhada de um médico, ela vem tomando uma dose de GH "para dar uma secada" e alguns medicamentos manipulados. Além disso, ela treina com um personal e faz aeróbico. Como se não bastasse, os procedimentos estéticos também fazem parte da rotina de preparação da musa do segundo carro alegórico da escola.

Carnaval 2017

Representando a renovação, Veridiana pisa na Sapucaí fantasiada de borboleta, mas nada que mostre demais. "Eu prefiro ir fina e elegante", diz. "Estou na faixa dos 30 anos, já sai dessa vida de querer mostrar o corpo, eu achava o máximo com 25 anos, mas agora tenho vergonha de mostrar demais", completou ela, que já foi capa da Playboy, mas hoje diz estar mais madura e preocupada com sua imagem.


No ano de sua estreia no carnaval, a musa da Rocinha também foi convidada para ser rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, também do Rio, mas ela optou por não aceitar. "Eu não tenho condições de ser rainha, ano que vem quem sabe. Quero ver como é, ter uma experiência", diz ela, que revela sua torcida no grupo especial do carnaval carioca: "Beija-flor é minha escola de coração, tenho muita vontade de desfilar lá".

Leia mais: Para quem será? Veridiana Freitas manda indireta na web

De férias no Rio, Veridiana Freitas vem se esbaldando nos ensaios da Rocinha, mas contou estar bem nervosa para o ensaio técnico. "Estou com medo, não sei como vai ser a aceitação. Tenho medo de me machucar, de cair e acontecer alguma coisa errada".

Vida além do carnaval

Segundo a musa, o carnaval a ensinou a ter muita regra, mas fora dele, ela vem solteiríssima para a curtir a folia após descobrir uma traição do namorado. "Terminei meu namoro no dia do Natal. A ex-esposa dele me ligou falando que ele me traiu com ela e eu não aceito traição", disparou. Mas isso não a colocou para baixo e, segundo ela, as coisas só melhoraram após o término. "Quero namorar, casar e ter filhos. Do ano que vem não passa, se eu não engravidar, vou adotar", finalizou Veridiana Freitas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.