Com o carnaval batendo na porta, as rainhas de bateria das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo voltam a aparecer; conheça todas

Conheça as rainhas de bateria do Rio de Janeiro e de São Paulo
Reprodução/Instagram
Conheça as rainhas de bateria do Rio de Janeiro e de São Paulo


O carnaval  está batendo na porta. Com ele, as rainhas de bateria das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo aparecem e abrilhantam ainda mais a data mais alegre do ano. Entre famosas e anônimas, elas sempre se destacam por sua beleza, corpo e claro, muito samba no pé.

Leia mais: Rainhas de bateria de São Paulo aceitam desafio e caem no funk

Levando em consideração que Viviane Araújo está à frente da bateria do Salgueiro, no Rio, e da Mancha Verde, em São Paulo, são 25 rainhas de bateria que desde antes do carnaval já começam a mostrar todo seu charme nos ensaios das agremiações.

Conheça as rainhas de bateria de 2017:

São Paulo

Tom Maior

Pâmella Gomes representa a Tom Maior, primeira escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na noite de sexta-feira (24). A morena está no cargo desde 2014 e também é bailarina do "Domingão do Faustão".

Mocidade Alegre

Ta chegando 💚👑❤😬!!!!! Foto 🔝🔝🔝@lipedearaujo

Uma foto publicada por Aline Oliveira (@alineoliveira_rai) em


À frente da bateria do mestre Sombra, considerada uma das melhores do carnaval paulista, Aline Oliveira vem pelo 6º ano consecutivo na Mocidade Alegre, uma das mais tradicionais de São Paulo com dez títulos.

Unidos de Vila Maria

Esse é  o segundo ano de Bruna Fonseca como rainha de bateria. Em 2015, a loira ocupou o cargo de princesa de bateria da Vila Maria e no ano passado fez sua estréia como rainha.

Leia mais: Rainha da Vila Maria faz dieta à base de "prato de pedreiro" para 2016

Acadêmicos do Tatuapé

Essa é estreia de  Andréa Capitulino como rainha de bateria da  Acadêmicos da Tatuapé. Ela foi nomeada para o cargo no ano passado e vem trabalhando duro para o dia do desfile.

Gaviões da Fiel

A história de Tati Minerato com a Gaviões da Fiel já é antiga. A irmã de Ana Paula Minerato , que também desfila pela escola, já é rainha há dez anos.

Veja a galeria com todas as rainhas de bateria do Rio e São Paulo:


Acadêmicos do Tucuruvi

Daniela Albuquerque , apresentadora do programa "Sensacional", da "Rede TV!", estreia neste ano como rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi.

Águia de Ouro

O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores. #bomdiacomalegria 🙏🏼💕 #Deuscomigo #Deuscontigo

Uma foto publicada por CINTHIA SANTOS🎭🇧🇷💙👑💼♈️ 🙏🏼🌶📿🏹 (@cinthiasanttos) em


A bateria da escola de samba Águia de Ouro, última escola a se apresentar na sexta-feira (24), vai contar com a rainha de bateria  Cinthia Santos pela terceira vez.

Mancha Verde

Uma das rainhas de baterias mais conceituadas do carnaval paulista e carioca, Viviane Araújo está à frente da bateria da Mancha Verde desde 2007 e permanece no ano de 2017.

Unidos do Peruche

Rainha de bateria da Unidos do Peruche há quatro anos,  Stephanye Cristine tem apenas 18 anos de idade e já abrilhanta ainda mais a bateria da agremiação.

Império de Casa Verde

Vamos de ensaio técnico! #imperiodecasaverde

Uma foto publicada por ✨ᐯᗩᒪEᔕKᗩ ᖇEIᔕ✨ (@valeskareis) em


Mais uma vez, Valeska Reis  estará à frente da bateria da Império de Casa Verde, campeã do carnaval paulista no ano passado com o tema "Império dos Mistérios".

Dragões da Real

Entre as rainhas de bateria do carnaval de São Paulo também tem Simone Sampaio , que desfila pela Dragões de Real desde 2012 e em 2017 continua no cargo.

Vai-Vai

Sucesso na avenida e na televisão em "Dois Irmãos", Camila Silva , mulher do presidente da Vai-Vai, Neguitão, continua como rainha de bateria da escola de samba da Bela Vista.

Leia mais: Camila Silva fala sobre cenas de sexo com Cauã Reymond: "Me senti bem à vontade"

Nenê de Vila Matilde

Ariellen Domiciano foi coroada como rainha de bateria da Nenê de vila Matilde em 2015. Já em 2017, a morena continua representando a bateria da agremiação da Zona Leste de São Paulo.

Sociedade Rosas de Ouro


A história de Ellen Roche com a Rosas de ouro também já vem de muito tempo. A rainha, que também é atriz, estará mais uma vez representando a bateria da agremiação.

Rio de Janeiro

Paraíso do Tuiuti

Caroline Martins é a grande rainha da Paraíso do Tuiuti, escola que subiu para o grupo especial e abre os desfiles do Rio de Janeiro. Ela fez seu primeiro desfile no ano passado e permanece no cargo em 2017.

Grande Rio


A estreia de Paloma Bernardi como rainha da Grande Rio aconteceu no ano passado. Esse ano a atriz estará novamente representando a bateria da escola.

Imperatriz

Perto dos 40 anos, Cris Vianna ainda dá um show como rainha da Imperatiz. A atriz, que já está no cargo há quatro anos, falou que 2017 será o último à frente da bateria.

Vila Isabel

Sabrina Sato é uma das grandes atrações do carnaval carioca. A apresentadora é rainha da Vila Isabel desde 2010 e em 2017 permanece no posto

Salgueiro


Viviane Araújo aparece em dose dupla no carnaval. Além de desfilar pela Mancha Verde, em São Paulo, uma das mais conceituadas rainhas de bateria no carnaval vem à frente da bateria do Salgueiro por mais um ano.

Beija Flor

Já são 14 anos à frente da bateria da Beija-Flor. Raissa Oliveira representa a bateria de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro.

União da Ilha

Tânia Oliveira , que já foi da Dragões da Real, faz sua estreia na bateria da União da Ilha e fica com o posto que até o ano passado era de Bianca Leão.

São Clemente

Raphaella Gomes vem à frente da bateria da São Clemente. Esse será o 4º ano dela como rainha da agremiação, que vem com enredo "Onisuáquimalipanse”.

Mocidade Independente de Padre Miguel 

A empresária angolana  Carmen Mouro fará sua estreia como rainha da Mocidade, ocupando o lugar deixado pela cantora Cláudia Leitte.

Unidos da Tijuca


Juliana Alves está à frente da bateria da Unidos da Tijuca há cinco anos. Campeã pela escola, ela já havia desfilado em outras alas pela agremiação antes de ser coroada.

Portela

Bianca Monteiro é mais uma das rainhas de bateria que fazem sua estreia em 2017. Ela ocupará o lugar deixado Patricia Nery, que estava no posto desde 2013.

Mangueira

Para fechar a lista das rainhas de bateria, a grande campeã do carnaval carioca vem com  Evelyn Bastos pelo 4º ano consecutivo na escola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.