Guilhermina Guinle e Dado Dolabella no Camarote Recife Antigo

Os atores se encontram e se divertem na folia recifense

Rose Andrade, especial para o iG, do Recife | 15/02/2012 18:47

Texto:

Foto: AgNews Ampliar

A carioca Guilhermina Guinle de volta à folia recifense

Guilhermina Guinle, Dado Dolabella e Carlos Oliveira marcaram presença nesta terça (14) na abertura do camarote da Skol Recife Antigo, point badalado e disputado na parte histórica da capital. A festa chegou à sua quinta edição recebendo mais de 500 convidados no suntuoso prédio da Associação Comercial de Pernambuco, belíssima construção do início do século passado. No palco da festa, cantores locais rasgaram no frevo, maracatu e forró homenageando a cultura pernambucana. Até Fafá de Belém e Luiza Possi deram uma palhinha.

Foto: AgNews Ampliar

Solteiro, Dado Dolabella mostra a foto da filha recém-nascida para Guilhermina Guinle

Recém-chegada de Fernando de Noronha, a atriz Guilhermina Guinle já esteve no carnaval de Recife por três vezes. “Da última vez, tinha um maracatu tocando pelas ruas, e eu fui atrás dançando com eles, achei tão pitoresco, lindo. Eu adoro o Recife, tem um astral maravilhoso”, disse a atriz. Depois de três anos sem tirar férias, a moça carimbou o passaporte para vários destinos internacionais. “Fiz um tour de 60 dias por países incríveis. Além da Europa, fui ao Egito, desci o Rio Nilo de Barco, fui à Jordânia, Petra, Israel. Em Jerusalém percorri o caminho de Jesus Cristo. Apesar de batizada na igreja católica, minha mãe nos deixou optar por qual caminho seguir. Sou um pouco de tudo, budista, católica, enfim, acredito numa fé, independente de religião”, disse a atriz. Depois do Recife, Guilhermina segue para o camarote da Quem, em Salvador. De lá, corre para longe da agitação, vai curtir uns dias em Punta Del Este, no Uruguai.

Foto: AgNews

Dado Dolabella se diverte no Camarote Recife Antigo

E falando em Egito, de onde Guilhermina Guinle acaba de chegar, quem estava vivinho da silva circulando pelo camarote da Skol foi Carlos Vieira, o Fred, ex-namorado de “Crô” de “Fina Estampa”, que foi assassinado por Tereza Cristina (Christiane Torloni) na novela das oito. Em sua primeira passagem pelo Recife, ele comentou que está esperando o desfecho de seu personagem na novela. “Até março, continuo à disposição da TV Globo. Surgiram vários homens com tatuagens de escorpião no pé, não se sabe o que o autor pretende com isso, é segredo, temos que esperar”, disse Carlos.

Quem chegou com todo o gás, com suas gargalhadas inconfundíveis, foi a cantora Fafá de Belém, que virou uma habituée do carnaval local. Na cabeça, um cocar que ganhou de um cacique da tribo pataxó e no corpo um kaftã com cenas da Amazônia. Fafá vai mostrar neste carnaval o show “Paranambuco”, unindo o suingue de Pernambuco na metaleira e quebradeira na percussão da Amazônia. Ela conversou com IG sobre a sua participação na folia. “Amo essa terra. Estarei no Galo da Madrugada, vestida de Walério Araújo, no próximo sábado (18), novamente como convidada no trio que abre a festa, do cantor Gustavo Travassos. Farei vários shows pelo Estado também. Mas jamais deixarei de curtir a irreverência do Quanta Ladeira, no festival Rec-Beat. Imperdível”, disse Fafá, que termina a sua participação na festa local, na madrugada de terça-feira, com o Orquestrão na Praça do Marco Zero, no Recife Antigo. E para quem pensa que acabou, Fafá ainda vai à Bahia, participa com Ivete do Arrastão da Madeirada, na quarta de cinzas.

Eis que surge no camarote um novo homem. O ator Dado Dolabella em nada se parecia com o bad boy do passado. Tranquilo, engatou uma conversa com o prefeito da cidade, João da Costa, e conversou com o iG em seguida. Para ele, este ano o carnaval será diferente. Dado está gravando “Máscaras”, a próxima novela da Rede Record, de Lauro César Muniz com direção de Inácio Coqueiro. O ator gravou suas primeiras cenas dentro de um cruzeiro da Royal Caribbean, por 20 dias. Ele interpreta Edu, um astrofísico que irá se apaixonar por uma irmã, Tônia (Daniela Galli), e engravidar a outra, Luma (Karen Junqueira). Falando em gravidez, dado foi pai recentemente. Sua filha com a namorada Juliana Wolter, Ana Flôr, de três meses e meio, alterou a rotina da casa. “Muda tudo com a chegada de um bebê, a gente fica mais caseiro, só curtindo”, disse o ator, que também é pai de Eduardo e João Valentim, de relacionamentos anteriores.

A cantora Luiza Possi chegou ao Camarote da Skol sozinha. Este ano ela se prepara para sua estreia no maior bloco de Carnaval do Mundo, o Galo da Madrugada. “Sou convidada no trio da cantora Nena Queiroga, no próximo sábado (18). Estamos definindo o repertório ainda, mas Luiz Gonzaga não pode ficar de fora do carnaval deste ano. Em 2010, ela encarou a picardia do bloco Quanta Ladeira. “Eu sempre estou em Recife, tenho muitos amigos nesta cidade, no carnaval daqui você realmente se encontra com a cultura local, é muito lindo”, completou Luiza, que só volta para casa depois do feriado.

O camarote da Skol Recife Antigo segue bombando até a terça-feira de carnaval, recebendo celebridades como a “Ai, que Delícia, Narcisa Tamborindeguy, que é um das participantes do reality show da Band, “Mulheres Ricas”. Ela, que é a cara da riqueza, chega ao Recife na próxima sexta (17).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo