Confusão e quebra-quebra na apuração de São Paulo

Minutos antes do anúncio da escola vencedora do carnaval 2012, torcedores invadiram o palco da mesa de apuração. Comente!

iG | 21/02/2012 17:49 - Atualizada às 19:32

Texto:

Foto: Reprodução / TV Globo Ampliar

Integrante da Império da Casa Verde rouba e rasga as notas dos juízes

Corre-corre e muita confusão marcaram a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. No momento em que eram lidas as notas do último quesito, Comissão de Frente, representantes das torcidas avançaram sobre a mesa de apuração e rasgaram envelopes e folhas com as anotações dos jurados.

VEJA FOTOS DA CONFUSÃO NA APURAÇÃO DE SÃO PAULO

"As escolas têm de saber perder. O jogo é jogado", disse o presidente dfa Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira. Segundo ele, não há a possibilidade de suspensão do julgamento. "Nós vamos avaliar se tem condições de continuar com a leitura das notas. Se não tiver, fica o resultado que está agora" , explicou. Se isso acontecer, a Mocidade Alegre é a campeã do carnaval 2012. Camisa Verde e Branco, que voltou ao Especial neste ano, e a Pérola Negra estão rebaixadas.

 Até o momento da confusão, a Mocidade tinha 160 pontos. A Rosas de Ouro, em segundo, acumulava 159,8 (veja aqui a tabela com as notas dos jurados). Ainda seriam lidas duas notas para cada escola. Se a Mocidade levasse pelo menos mais um 10, seria a campeã.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO NO iG

Grades de proteção foram derrubadas e a área onde ficavam os alimentos doados como entrada no local foi invadida. Quase meia-hora após a confusão, carros alegóricos que estavam na dispersão foram incendiados.

Foto: Reprodução / TV Globo

Confusão e quebra-quebra na apuração de Sâo Paulo

A polícia tentou conter principalmente os torcedores da Gaviões da Fiel, revoltados com algumas notas baixas, e da Império da Casa Verde. Após a confusão dentro do sambódromo, torcedores da Gaviões ocuparam a pista local da Marginal Tietê, fechando o trânsito.

Veja em fotos o desfile da Mocidade Alegre

A escola Mocidade Alegre era franca favorita, conquistando notas máximas em todos os quesitos até então.  

Foto: Reprodução / TV Globo

Carros alegóricos são incendiados na dispersão, após a confusão no Anhembi

O Corpo de Bombeiros, por meio de sua assessoria, informou que vai enviar três veículos para o Sambódromo. No local, já haviam dois caminhões preparados.

Thiago Faria, de 29 anos e integrante da Império de Casa Verde foi o rapaz que subiu à área reservada e rasgou as notas que ainda seriam lidas. Ele foi identificado pela polícia e já está preso. Cauê Santos Pereira, de 20 anos, membro da Gaviões da Fiel, também foi detido.

Os dois deverão ser indiciados pelos crimes de vandalismo e danos ao patrimônio público e vão responder na Justiça.

Foto: Reprodução / TV Globo

Confusão e quebra-quebra na apuração de Sâo Paulo

Foto: Reprodução / TV Globo

Confusão e quebra-quebra na apuração de Sâo Paulo

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo