Camila Silva reina absoluta na Vai-Vai

À frente da bateria, a passista afirma que para ser rainha, humildade é fundamental

Ester Jacopetti, especial para o iG | 09/02/2011 17:00

Compartilhar:

Camila Silva tem um histórico no samba de dar inveja à muita gente: já foi rainha de bateria mirim, juvenil, passista de ouro da bateria e destaque de ala. Rainha de bateria da Vai-Vai, escola que ficou em 3º lugar em 2010 na classificação dos desfiles em São Paulo, ela gosta de participar de tudo o que diz respeito à sua fantasia. “Não é só o carnavalesco desenhar. Aqui nós somos uma equipe. Nós dois sentamos, conversamos e chegamos a um consenso”, conta.

Aos 24 anos, sete dedicados ao samba, Camila afirma que não basta ter um corpo bonito para ser rainha. “É preciso dedicação e amor. Saber se posicionar nos lugares, ter postura, elegância, simpatia e, principalmente, humildade.”

Seis meses antes do Carnaval ela começa a se preparar para o desfile. “Minha alimentação é bem regulada. Faço a dieta do carboidrato, como batata, clara de ovo, macarrão integral, alimentos que ajudam no ganho de massa muscular. Também procuro comer frango e carne grelhados, bastante salada e verdura refogada”, ensina. “Procuro evitar frituras, refrigerantes e doces, mas no domingo, por exemplo, a gente come um docinho, uma friturinha leve”, entrega. O corpo ela mantém e turbina com uma maior frequência à academia: de quatro vezes por semana para todos os dias.

Camila vai a todos os ensaios realizados na rua, com toda a comunidade da Bela Vista. “A rua fica cheia, não tem espaço pra nada, é muito legal”, vibra a rainha, que confessa ainda não estar muito afinada com a letra do samba. Mas a coreografia do desfile está tinindo, e ela faz questão de mostrar que tem ginga. “Espero fazer um bom trabalho, como fiz nos anos anteriores”, almeja.

“O samba é praticamente a minha vida, minha segunda casa, e a Vai-vai está vindo com um enredo lindo. As fantasias estão lindas e a comunidade está com muita garra. Aqui é a minha segunda família, onde todo mundo briga, discute, mas, no dia do desfile, tá todo mundo lutando pelo mesmo ideal, que é trazer a taça de campeã”, finaliza.

Com o enredo "A Música Venceu!", que conta a vida do maestro João Carlos Martins, a Vai-Vai desfila na sexta-feira, 4 de março.

 

Idade: 24 anos
Peso: 63 kg
Altura: 1,77
Cintura: 63 cm
Busto: 96 cm
Quadril: 102 cm
Coxa: 60 cm

 

Produção: Alexandre Romano / Cabelo e maquiagem: Robytt Moon / Agradecimento: Edifício COPAN

 

    Últimas notícias do Carnaval


    Ver de novo