Aline de Oliveira é a nova rainha de bateria da Mocidade Alegre

Passista está há 10 anos na escola e já era um nome esperado pela comunidade

Thiago Calil, especial para o iG Carnaval | 16/01/2012 14:38

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Marcelo Pereira

Após 10 anos de escola, Aline de Oliveira é a nova rainha de bateria da Mocidade Alegre

Foto: Reprodução/Facebook

Aline recebeu a faixa de rainha no ensaio técnico

Agora é oficial. Aline de Oliveira é a nova rainha de bateria da Mocidade Alegre. O anúncio, realizado no ensaio técnico do último sábado (14), pois fim à expectativa dos componentes da agremiação para saber quem seria a nova ocupante do posto.

Veja também: Aline de Oliveira: “O samba foi tomando conta de mim”

Aline já soma 10 anos da escola do Limão. Formada em educação física, a passista começou a frenquentar a Mocidade em um grupo de teatro. Desde então, já desfilou em ala coreografada, na bateria, tocando tamborim e surdo, na comissão de frente e como destaque de carro alegórico. “Em todos os setores, eu me entreguei 100%. Me joguei de corpo e alma. As coisas foram acontecendo. Quando entrei na escola, nem sabia sambar direito”, confessa a musa.

O posto de rainha de bateria da Mocidade Alegre ficou muito visado por passistas e famosas desde a saída de Nani Momeira no final de 2010. No ano passado, a escola foi para a avenida apenas com a rainha mirim, Marília Silva. “A responsabilidade é enorme. Já tinha ensaiado com a bateria outras vezes. Mas, com a faixa, parece que tudo o que você faz precisa ser milimetricamente calculado”, conta Aline.

Veja também: Confira os ensaios fotográficos das musas do carnaval 2012

A musa garante que não pretende mudar nada em seu comportamento na escola. Nem na preparação para o carnaval. “Agora, que está muito perto, só vou ver se dou um gás nos treinos e ver se eu paro de comer besteiras”, avisa a musa.

<span>Aline de Oliveira é a nova rainha de bateria da Mocidade Alegre</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>Aline faz uma alimentação rica em proteínas e pega pesado na musculação. “Eu já faço muita atividade aeróbica no trabalho”</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Em 2011, Aline não conseguiu entrar na avenida pois o carro onde era destaque quebrou</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>A passista começou na escola em uma ala de teatro</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>A paixão declarada de Aline de Oliveira é a dança</span> - <strong>Foto:  Marcelo Pereira</strong> <span>Aline de Oliveira também já desfilou dois anos na bateria, onde tocou tamborim e surdo</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>Com 21 anos, Aline já é formada em educação física</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>Aline estudou balé clássico desde os seis anos e já fez aulas de jazz e balé contemporâneo</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>Aline ainda trabalha dançando em uma banda de bailes</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong> <span>O objetivo da passista agora é um dia chegar a rainha de bateria</span> - <strong>Foto: Marcelo Pereira</strong>

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo