Cantora e jogador socializando no camarote, Mangueira e Tiuiti com desfiles políticos e grandiosidade da Vila Isabel são destaques
Aconteceu na madrugada de terça-feira (05) a última noite de desfiles do Carnaval 2019. No Rio de Janeiro, seis escolas cruzaram a avenida e muitos famosos agitaram as arquibancadas da Sapucaí.

Entre críticas políticas e sociais, carros imensos e homenagens, o Carnaval 2019 chega a sua etapa final com uma noite estrelada e grandiosa. Veja os maiores destaques da folia:
Leia também: Mangueira e Vila Isabel se destacam no 2º dia de desfiles do carnaval do Rio
- Vila Isabel grandiosa

A Vila Isabel falou sobre Petrópolis e o primeiro carro mostrava o cortejo do Império Português chegando na cidade. Luxo puro, o carro era dourado e tinha 60 metros. Foi impossível não ficar impactado com a grandiosidade da Escola, que teve ainda Sabrina Sato como Maria fumaça frente da bateria.
Uma das mais celebradas da noite, a agremiação atrasou pouco mais de um minuto e deve sofrer descontos na nota.
- Alta costura na Avenida

A Portela também foi muito celebrada. A escola homenageou Clara Nunes com toda pompa e circunstância. Para falar sobre a relação da cantora com a França, eles dedicaram uma parte do desfile ao país europeu.
E quem ficou responsável por vestir essas alas foi o estilista Jean Paul Gaultier. Ele incluiu seu estilo como as peças listradas e os bustiês às plumas e contou com as modelos Laís Ribeiro e Carol Trentini para exibi-las na Avenida.
- Mais Clara Nunes

A cantora recebeu sua merecida homenagem em um dos desfiles mais bonitos e celebrados da noite. Além da presença de nomes como Glória Pires e Orlando Morais, a escola levou Emanuelle Araújo interpretando a artista, que tinha na Portela sua Escola do coração.
- Gracyanne Barbosa dourada

A musa fitness amis famosa do Brasil detém pelo terceiro ano o posto de Rainha da Bateria da União da Ilha. Esse ano ela apostou em um look completamente dourado assinado pelo estilista Henrique Filho. Mais comportado, o look era cheio de adereços e foi completado por um terço.
- Marielle presente

Depois de ser lembrada pela Vai-Vai em São Paulo, a deputada Marielle Franco, morta em 2018, foi homenageada por outras duas escolas no Rio. O último carro da Vila Isabel representou o mal causado pela escravidão e trouxe a família de Marielle como destaque.
Na Mangueira, a companheira de Marielle, Mônica Benício, além dos colegas de partido Marcelo Freixo e Tarcísio Motta desfilaram em sua homenagem. A verde e rosa levou bandeiras com o rosto da deputada no seu carnaval que recontou a história brasileira.
- Crítica social

Por falar em Mangueira, a agremiação recontou a história brasileira destacando a colonização violenta, o massacre sangrento dos índios pelos bandeirantes e renomeou os heróis nacionais. Princesa Isabel veio em um carro alegórico que trazia famosos nomes da história em cima de uma pilha de ossos. O Monumento as Bandeiras também foi representado, mas com os dizeres “assassino” para lembrar a violência da dominação portuguesa.
- Tuiuti política

Assim como fez em 2018, a Paraíso do Tuiuti apostou novamente em uma sátira política. O enredo falava sobre o Bode Ioiô, que na história popular foi eleito vereador em Fortaleza nos anos 1920. As alas tinham componentes vestidos de cozinha, lembrando o apelido que a direita ganhou, bem como pessoas fazendo sinal de armas com as mãos, símbolo popularizado pelo Presidente Jair Bolsonaro.
A frase “ninguém solta a mãe de ninguém”, espalhada nas redes depois da vitória de Bolsonaro, também foi destaque em um dos carros alegóricos. As fake news, o discurso conservador e a desigualdade social também foram retratados pela Escola.
- Gleigner na Avenida

A vencedora do “BBB 18” Gleici Damasceno fez sua estreia na Avenida este ano ao lado do namorado, o também integrante do reality Wagner Santiago. O casal veio a frente de um carro alegórico e brilhou na Sapucaí. A ex-BBB da edição 2019 viu tudo de pertinho e se empolgou com a passagem de Gleici.
- Fofoca de bastidores

Enquanto o desfile rolava, Anitta, Neymar e Bruna Marquezine esquentavam os bastidores. Os três estiveram no mesmo camarote e boatos de que a cantora e o jogador ficaram tomaram conta do camarote.
Bruna chegou a parar de seguir Anitta e logo na manhã de terça-feira seu Instagram saiu do ar. Já Anitta seguiu para casa onde continuou a curtir o Carnaval ao lado de amigos, incluindo Gabriel Medina. Pelo menos em seu Instagram Neymar não deu as caras.
Leia também: Salgueiro e Beija-Flor brilham na primeira noite de desfiles do carnaval do Rio
- Pabllo na Bahia

Para encerrar esse giro pelo Carnaval 2019 , vamos a Bahia onde a atração da noite foi Pabllo Vittar. Ela se apresentou em várias cidades, mas só na segunda-feira (04) chegou a Salvador, onde subiu no trio vestida de Mulher Gato.