Numa programação com 580 blocos acontecendo de janeiro à março, Cordão da Bola Preta e Monobloco já tem data, hora e público estimado

Anitta foi um dos hits do carnaval de 2016 com seu Bloco das Poderosas e deve fazer o mesmo em 2017
Divulgação
Anitta foi um dos hits do carnaval de 2016 com seu Bloco das Poderosas e deve fazer o mesmo em 2017

Todo bom e fiel folião passa, todos os anos, pela mesma tortura: chegar ao fim de mais um carnaval, mas pior que isso é ainda ter de esperar pelo próximo. No entanto, essa preocupação já não faz mais parte do imaginário dos espoletas que mal podiam esperar para pular e cantar seguindo trios elétricos dos mais diferenciados. Prova disso, é a chegada das festas de rua mais alegres e agitadas no Rio de Janeiro. Contando com uma programação de mais de 500 blocos de rua, a cidade maravilhosa promete um carnaval daqueles, com as mais diferenciadas folias para quem quer pular carnaval de rua.

Leia mais: Brilho e samba no pé! As rainhas de bateria do carnaval 2017

Leandra Leal é uma das celebridades que costuma frequentar o Cordão da Bola Preta
Divulgação
Leandra Leal é uma das celebridades que costuma frequentar o Cordão da Bola Preta

Na lista de festanças que vão encher de alegria as vielas, ruas e avenidas cariocas, há 580 blocos que estimam, no mínimo, 100 pessoas em cada desfile. Porém, esses blocos são os mais humildes no que diz respeito a público. Entre os mais badalados e tradicionais, estão blocos que prometem folia para dar e vender e que contam com 100.000 pessoas por desfile. Confira quais são eles!

Bloco da Preta

Esse terá como fonte do agito nada mais, nada menos do que a diva Preta Gil. Estimando um público que gira em torno de 400.000 pessoas, a festança que também acontecerá no Centro vai rolar no dia 19 de fevereiro, datando exatamente uma semana antes do Carnaval. Mas que aquecimento, hein?

Bloco Cordão da Bola Preta

Tradicionalmente conhecido entre os cariocas e que levanta até defunto desde 1919, o bloco, que acontecerá na região do Centro, espera reunir 1 milhão de pessoas para desfilar da rua Primeiro de Março até a Araújo Porto Alegre.

Leia mais: Andreia Horta será madrinha do Camarote Bar Brahma

Bloco das Poderosas

Por mais que ainda seja novo no pedaço tendo realizado o primeiro desfile em 2016, esse bloco não ficou atrás em expectativa para a folia. Anitta promete agitar  os  mais de 200 mil foliões que devem comparecer ao bloco nas ruas do Centro da cidade. Os espoletas que quiserem desfilar esbanjando poder, precisam estar dispostos porque a festa só vai rolar no primeiro sábado pós-Carnaval, no dia 4 de março. 

Monobloco

Mais um que agitará as pessoas que estiverem de bobeira pelo Centro do Rio. Contando com um público de mais ou menos 400.000 foliões, o trio que faz todo mundo tirar o pé do chão desde 2001 tem data marcada para o primeiro domingo pós-carnaval, dia 5 de março, e parece que reserva uma festa daquelas.

Leia mais: Pouca roupa! Musa do Corinthians, Silvia Waszak, posa para ensaio ousado

Uma organização e tanto

Suportar tantas festas durante mais de um mês, sem pausa, demanda uma estrutura muito bem bolada. Atenta às condições de trânsito e de limpeza, a prefeitura do Rio de Janeiro caprichou na organização e montou uma equipe mais do que preparada. Entre o time que vai preparar a cidade para tanta folia, estão 60 veículos operacionais e mais de 500 agentes na rua para socorrer no que for necessário. Além disso, a organização ainda conta com 5.000 contêineres para lixo e 1.100 garis em atividade por dia.

A coletiva sobre a operação do carnaval de rua serviu para organizar e bolar a estrutura para os blocos
Divulgação
A coletiva sobre a operação do carnaval de rua serviu para organizar e bolar a estrutura para os blocos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.