Amigos da Vila Mariana espera cerca de 6 mil pessoas no evento que acontece no dia 31 de janeiro

O Bloco Amigos da Vila Mariana criou um samba engajado para puxar o trio elétrico, que vai descer pelas ruas do bairro da Zona Sul de São Paulo no dia 31 de Janeiro, sábado, a partir das 12h.  

Marchinha do bloco Amigos da Vila Mariana relembra a tragédia em Mariana
Divulgação
Marchinha do bloco Amigos da Vila Mariana relembra a tragédia em Mariana

O grupo de compositores uniu diversos temas que marcaram 2015 e relembrou polêmicas políticas, os casos de Zika vírus, além da tragédia de Mariana, em Minas Gerais. Apesar de o conteúdo ser bastante sério, o bloco conseguiu colocar uma levada leve e animada, brincando com as palavras e fazendo um samba de respeito.  

Composto por Jorge Vespero, Paulo Pires, Guilherme Lacerda, Diego Machado, Juan Machado e Mauricio Pito, o samba leva o título de "Em 2016, minha VILA é a MARIANA do meu coração". A divulgação da faixa já foi feita pelos integrantes do bloco nas redes sociais, para os foliões poderem acompanhar juntos a cantoria durante o desfile, como já aconteceu nos anos anteriores.

O Bloco Amigos da Vila Mariana foi fundado em 18 de janeiro de 2002 por um grupo de amigos moradores do tradicional bairro de São Paulo.  

Em 2015, ele reuniu cerca de 5 mil pessoas nas ruas. Enquanto pulava o carnaval, o público podia fazer um pitstop e saborear as comidinhas de diversos foodtrucks, além de contar com a estrutura dos bares da região, banheiros e segurança.  

A mesma estrutura está confirma para o desfile de 2016 e o bloco espera bater o número do ano anterior e receber cerca de 6 mil pessoas.  

O Amigos da Vila Mariana também faz um trabalho social junto com o projeto Aprendendo com o Samba, que atende crianças e adolescentes da região do Cambuci. No carnaval, as crianças atendidas pela instituição emocionam o público e se apresentam no evento, mostrando o resultado do estudo durante o ano. Em 2016, o bloco terá um encontro com outro grande nome do carnaval de rua, o Monobloco. 

Veja abaixo a letra da marchinha do bloco Amigos da Vila Mariana:

"Em 2016, minha VILA é a MARIANA do meu coração"

Alô Vila
A Mariana do meu coração
Espanto o terror com alegria
E vou pra rua arrastando a multidão 

Tragédia em Mariana um descaso
Com a natureza e o povo brasileiro
Tem zica no ar e os governantes estão nadando nessa lama de dinheiro 

Tem sujeira pra limpar
Minha vila vai chegar
Pra lavar a jato esse meu país
Eu não sou palhaço
Não pinte de vermelho meu nariz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.