Saulo Fernandes: "No Festival de Verão posso me cercar de amigos"

O músico se apresenta nesta quarta-feira à noite em Salvador e antecipa detalhes do carnaval e do projeto Eva Convida

Victor Albuquerque, especial para o iG, de Salvador | 25/01/2012 12:31

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Felipe Souto Maior

Saulo Fernandes: "O Festival de Verão é um evento massa, onde eu posso me cercar de amigos"

Sob o comando de Saulo Fernandes, a banda Eva se apresenta nesta quarta-feira (25), no palco principal do Festival de Verão Salvador. Na 14ª edição do evento e 9ª participação da banda, Saulo convidou os cantores Lazzo Matumbi, Edson Gomes, o queridinho do verão, Magary Lord e o grupo Simples Rap’ortagem para dividir os vocais. “Será uma mistura de gêneros, uma espécie de movimento de música da Bahia”, revelou.

Nessa terça-feira (24), o cantor acertou com os músicos os últimos detalhes da apresentação num ensaio geral. Com Lazzo, ele cantará “Alegria da Cidade”. Já com Edson Gomes, ele fará um dueto nas canções “Malandrinha” e “Árvore”, enquanto que com Magary Lord a música escolhida foi “Inventando Moda”. O grupo Rap'ortagem fará uma “intervenção”, com Rap’s de protesto.

Num bate papo com o iG, Saulo falou sobre o show, a expectativa para o carnaval e o seu projeto de verão, o Eva Convida, que acontece no Alto do Andu, na capital baiana.

Foto: Felipe Souto Maior

"Não faço absolutamente nada. Eu sou muito mais cabeça, de cuidar da mente, do espírito", diz sobre preparação para a folia

iG: Será a 9ª edição do Festival de Verão da banda Eva. O que você está esperando para essa noite?
Saulo Fernandes:
O Festival de Verão vai ser saci total. É um evento massa, onde eu posso me cercar de amigos e para esse ano estamos preparando um grande movimento de música da Bahia, com a participação de Lazzo, Magary Lord, Edson Gomes e do grupo Simples Rap’ortagem. Vai ser sucesso!

iG: O que seria esse movimento musical?
Saulo Fernandes:
É o que chamamos de conexão nagô, de poder misturar vários ritmos e receber os amigos em busca mesmo de uma conexão musical, daquilo que a gente gosta. É também uma referência ao nosso show, Conexão Tambor, que tem músicas com sotaques mais baianos.

iG: Terá alguma novidade no repertório?
Saulo Fernandes:
Basicamente, vamos fazer o repertório do Projeto CNRT (Conexão Nagô Rede Tambor), mas é claro que vamos tocar também os sucessos da banda Eva.

iG: Falando agora de carnaval, o que você pode adiantar?
Saulo Fernandes:
No carnaval a gente sai quinta-feira e sábado, na Barra, com o bloco Nu Outro. No domingo e na segunda-feira, puxamos o bloco Eva, na avenida. E na terça-feira tem a pipoca do EVA, trio sem cordas, também na avenida. E no Carnaval nós vamos dar continuidade a esse movimento, com uma coisa mais africana, trazendo muitas referências musicais.

iG: Esse é o segundo ano que você puxa um trio sem cordas na avenida. Você também acha que o circuito precisa ser revitalizado?
Saulo Fernandes:
Sim. Mas uma revitalização sem nostalgia. Acredito que devemos pensar em ideias novas para levar para lá. Levamos o trio sem cordas, mas acho que podemos conseguir ainda muito mais coisas.

iG: E como é que você se prepara para os dias de folia? Tem algum cuidado especial?
Saulo Fernandes:
Não faço absolutamente nada. Eu sou muito mais cabeça, de cuidar da mente, do espírito, devido a algumas experiências que eu tive na adolescência, eu acabo mais prezando por esse lado. Claro que quando chega mais perto da festa, eu tento descansar um pouco mais, por causa do desgaste físico. Mas não faço nada de especial.

iG: E o figurino deste ano já foi escolhido?
Saulo Fernandes:
Então, eu tenho Sandrinho, figurinista, que me ajuda com as roupas e nós mandamos fazer uns tecidos com umas estampas que fazem referência à deusa Gaia [mãe da Terra]. Tem também umas paradas mais africanas. Estamos escolhendo ainda.

iG: Para finalizar, me fale mais do seu projeto de Verão, o Eva Convida.
Saulo Fernandes:
Poxa, aí sim eu fico nostálgico. O Eva Convida é um evento muito gostoso. É onde eu recebo só gente que eu gosto, no dia 8 de fevereiro [última edição da festa], eu vou receber lá Xanddy, do Harmonia, e Daniela Mercury. São dois grandes amigos e com certeza vai ser uma festa incrível. É como o nome mesmo já diz, e eu convido só gente do bem para tocar lá.

Foto: Felipe Souto Maior

Saulo: "O Eva Convida é um evento muito gostoso. É onde eu recebo só gente que eu gosto, vou receber lá Xanddy e Daniela Meecury"


 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo