Tânia Oliveira: “Eu visto a camisa de verdade”

Apresentadora vai ocupar pela primeira vez o posto de madrinha de bateria da Tom Maior

Thiago Calil, especial para o iG Gente |

Marcelo Pereira
Tania Oliveira vibra com o novo posto de madrinha de bateria da Tom Maior
Tânia Oliveira é uma famosa entre os integrantes da Tom Maior. Mas ela poderia muito bem ser considerada alguém da comunidade. A apresentadora está há cinco anos na agremiação e se prepara para desfilar pela primeira vez como madrinha de bateria. “Eu visto a camisa de verdade. Sou completamente apaixonada pela escola”, se declara a musa.

Veja mais: Thais Pimentel sobre o carnaval: “Me faz bem demais

A ex-panicat assumiu o posto que pertenceu à dançarina Adriana Bombom por sete anos. “Foi um presente, uma surpresa. Estou muito feliz”, confessa. Tânia já foi destaque de carro alegórico e nos últimos desfiles desfilou abrindo o desfile da vermelho e amarelo. Mas não será sua primeira experiência à frente da bateria. Em 2007, ela desfilou com os ritmistas da X-9 Paulistana. “Estou curiosa para saber se ainda é o mesmo gostinho”, confessa.

Marcelo Pereira
Tania Oliveira em ensaio exclusivo para o iG no barracão da escola
O espaço que o carnaval ocupa na vida da apresentadora só aumenta. “Gosto de participar, ver como é feito. A sensação é diferente quando você acompanha tudo”, entrega. A musa até sonha em implantar um projeto com a comunidade da Tom Maior. “Tenho vontade de fazer um trabalho de preparação física com as baianas. Elas são senhoras com uma certa idade e carregam uma fantasia pesada”, explica Tânia, que é formada em educação física.

Veja mais: Elaine Cristina: “Antes de ser passista, sou uma sambista”

Além da Tom Maior, a musa ainda vai desfilar pela “Flor da Vila Dalila”, do Grupo I da Uesp (terceira divisão do Carnaval). Os cuidados com o corpo para encarar a maratona de folia incluem dieta, treinos diários na academia e tratamentos estéticos, como massagens modeladoras e redutoras. “Nos meses que antecedem o carnaval, eu me privo mais. Deixo só um dia da semana para comer tudo o que tenho vontade. Depois dos desfiles, eu relaxo um pouco”, explica.

Veja mais: Veja ensaios exclusivos com as musas e rainhas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG