Mulher Moranguinho: “Eu nasci para brilhar”

Funkeira se sente realizada em desfilar como musa da bateria da Camisa Verde e Branco e diz que sempre sonhou com os holofotes

Thiago Calil, especial para o iG Gente |

Marcos Ribolli
Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, musa da Camisa Verde e Branco
A primeira vez que Ellen Cardoso desfilou no carnaval foi em 2008, antes mesmo de se tornar a Mulher Moranguinho. Ela saiu no carro abre-alas da Vai-Vai. Nesse dia ela se deu uma missão, que não demorou muito para cumprir. “Eu pensei: ‘Um dia ainda vou ser famosa no carnaval’”, lembra-se.

Veja também: Aline de Oliveira: “O samba foi tomando conta de mim”

Nos anos seguintes, o sonho já tinha virado realidade. Ellen se tornou rainha da Paraíso do Tuiuti e destaque da Porto da Pedra. Em 2012, a funkeira assume o posto de musa da bateria da Camisa Verde e Branco. “Além de defender uma escola de São Paulo, que é a minha cidade, o enredo está falando sobre o amor. Tem tudo a ver com Moranguinho, que é ligado ao fetiche”, festeja.

Marcos Ribolli
Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, musa da Camisa Verde e Branco
Ellen não estará sozinha na bateria. A corte dos ritmistas conta ainda com a princesa Fernanda Passos , a madrinha Solange Gomes e a rainha Joyce Costa . A musa, no entanto, não teme concorrência durante o desfile para chamar a atenção do público. “A avenida é um momento de felicidade, de aproveitar. Tem de estar com o coração aberto”, garante.

Veja também: Mayra Cardi enfrenta a timidez para ser musa da X-9

A funkeira confessa que sempre sonhou com a fama e em estar na mídia. “Eu fazia tudo na frente do espelho. Falava para minha mãe que nasci para brilhar”, entrega. Foi nesse contexto que surgiu seu interesse pela dança. Ellen fazia axé. Depois veio o funk. O carnaval foi só mais uma das consequências. Assim, perguntar se ela imaginava em um dia se tornar musa de escola de samba é covardia. “Acho que aqui é o meu lugar. Eu nasci para isso”, diz, aos risos.

Veja mais: Veja todas as musas em 360 graus

E Moranguinho não quer fazer feio no dia do desfile. Para isso, pega pesado na academia, na dieta e nos tratamentos estéticos. A combinação de tudo rendeu a ela três quilos a menos em duas semanas. “Acho que no vídeo eu fico muito grande. Por isso quero dar uma secada antes do desfile”, justifica.

Idade: 30 anos
Altura: 1,69 m
Peso: 72 kg
Busto: 98 cm
Cintura: 69 cm
Quadril: 110 cm

Maquiagem: Carolina Franco / Figurino: Atelier Strachic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG