Apresentadora e ex-BBB conta que sua maior dificuldade é encarar a fantasia pequena para desfilar

Mayra Cardi, musa da bateria da X-9 Paulistana, foi do BBB para a avenida do samba
Marcelo Pereira
Mayra Cardi, musa da bateria da X-9 Paulistana, foi do BBB para a avenida do samba
Mayra Cardi já viajou para diversos lugares do mundo. A apresentadora e ex-BBB morou em Portugal, Paris, Curitiba, Rio de Janeiro, além de São Paulo, onde vive hoje. Mas faltava vivenciar uma das mais tradicionais festas brasileiras. E é isso que ela pretende resolver em 2012. Mayra vai estrear na avenida como musa da bateria da X-9 Paulistana.

Veja também: Danielle França: cuidando do planeta com a Peruche

Seu primeiro contato com o carnaval foi trabalhando como repórter de TV em um camarote da Sapucaí, no Rio de Janeiro. “Todo mundo precisa ir uma vez para ver de perto. Você não tem noção do que está acontecendo quando fica só vendo em frente à televisão”, explica.

Mayra Cardi luta contra a timidez para encarar a avenida
Marcelo Pereira
Mayra Cardi luta contra a timidez para encarar a avenida
Apesar do fascínio imediato, a musa nunca se imaginou diante da bateria de uma escola de samba. A rotina de viagens a trabalho foi um dos principais motivos que a deixaram tanto tempo afastada da avenida. “Acredito que é um posto que exige muito. Se você se compromete a fazer, tem de aparecer, lidar com a comunidade. Eu não conseguia fazer isso antes”, justifica.

Veja também: Priscila Bonifácio: “O que me move é o amor que sinto pela escola”

A fantasia pequena também é outra coisa que a deixa com frio na barriga. “Eu sou muito tímida. Essa é a minha maior dificuldade: imaginar aquela multidão me olhando e eu com o bumbum de fora”, confessa a apresentadora. “No começo eu pensava: ‘E se eu for com algo mais fechado?’ Cheguei à conclusão que se eu tentasse mudar muito, seria criticada. Então se é para fazer,vou fazer direito”, completa.

Veja também: Veja todas as musas em 360 graus

A musa já está praticando alguns passos para não fazer feio na estreia. “Eu durmo duas horas por dia – ela deixa claro não é força de expressão. Vou emendando um trabalho no outro. Mas, quando tenho uma folga no hotel, coloco o samba e fico lá treinando”, garante. “Estou mais ansiosa pela responsabilidade. Tenho medo de decepcionar. Quero que todo mundo fique feliz comigo”, conta.

Idade: 28
Altura: 1,68
Peso: 58
Busto: 88
Cintura: 63
Quadril: 94

Maquiagem: Carolina Franco / Figurino: Acervo pessoal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.