Aline de Oliveira: “O samba foi tomando conta de mim”

Destaque da Mocidade Alegre revela que não gostava de carnaval até começar a frequentar a escola

Thiago Calil, especial para o iG Rio de Janeiro |

Marcelo Pereira
Aline de Oliveira, destaque da Mocidade Alegre, em ensaio exclusivo para o iG
Aline de Oliveira não gostava de samba. Mas como o destaque da Mocidade Alegre não é ruim da cabeça nem doente do pé, hoje mudou completamente seu sentimento pelo ritmo. “Eu não gostava. Achava o barulho chato. Quando comecei a frequentar a Mocidade, o samba foi tomando conta de mim”, resume.

Marcelo Pereira
Aline de Oliveira prefere desfilar no chão, perto das pessoas
A história da passista com a escola começou em um grupo de teatro da agremiação, de que a irmã de Aline fazia parte e a levou para conhecer. Já que estava ali, por que não desfilar? Ela começou saindo na ala coreografada do grupo e de lá se mudou para a bateria, onde tocou tamborim e surdo de terceira. “Eu queria mais agitação”, conta. Da Ritmo Puro, passou a ser da comissão de frente e depois foi ser destaque de carro alegórico, posição que ocupa atualmente. Ah... Ela ainda participa de um dos grupos de shows da Mocidade Alegre.

Leia mais: Aline Bernardes: “Gosto de deixar o bumbum à mostra”

Com experiência em vários setores da escola, ela conclui que desfilar no chão é a sua preferência. “Você se sente segura, pode pular, está mais perto das pessoas”, justifica.

Leia mais:  Aline de Oliveira é a nova rainha de bateria da Mocidade Alegre

Propostas para sair em outras agremiações até vieram, mas na brincadeira. Mesmo assim, Aline não se mostra interessada. “Nunca tive vontade. Sempre me encantei aqui”, garante. E os planos para continuar na avenida são grandes. Ainda mais agora, que ela acaba de ser coroada como rainha de bateria. "Não vou falar que meu sonho era esse, pois para quem dança, só em sair com sua escola já está bom. Mas o que eu faço é por amor”, justifica.

Leia mais: Comande uma bateria de escola de samba

Aline estudou balé clássico desde os seis anos. Também fez aulas de jazz e balé contemporâneo. “Eu vivia em uma escola de dança”, confessa. Ela ainda é formada em educação física, trabalha em três academias e participa de uma banda de festas. Mesmo com tudo isso, a destaque ainda faz dieta e treinos de musculação. “Eu preciso ter uma hora e meia do meu dia para mim para fazer musculação”, explica. Ufa! Isso que é fôlego!

Idade: 22 anos
Altura: 1,68 m
Peso: 63 kg
Busto: 90 cm
Cintura: 68cm
Quadril: 100cm

Maquiagem: Sandro Farias / Figurino: Atelier Isak Rodrigues

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG