Modelo será destaque de chão da Mancha Verde e conquistou em 2012 o título de "Passista iG SP". "Não tem prazer maior do que estar na avenida. Só quem desfila sabe."


Musa da Mancha Verde, a modelo Aline Bernardes está orgulhosa porque, em 2013, virá pela primeira vez como destaque de chão da escola alviverde, um posto até então preenchido por artistas como Viviane Araújo e Juju Salimeni . “Virei no carro principal, que fará uma homenagem a Mário Lago”, conta ela, empolgada.

Aline Bernardes tem vários motivos para estar exultante. Ela diz que o saldo do ano de 2012 foi bastante positivo para a carreira, especialmente depois da participação no concurso de Miss Bumbum, representando o Estado de Mato Grosso. “Ganhei muita visibilidade, fui chamada para muitos trabalhos. Minha vida está uma correria”, diz. Apesar de não ter vencido, ela foi escolhida pelos internautas como dona do bumbum mais bonito. “Esse reconhecimento foi o mais importante pra mim”.

A popularidade de Aline continua em curva ascendente. Em 2012, em uma votação proposta pelo iG, o internauta já tinha prestado atenção em seus atributos físicos e talento para o samba. Ela foi eleita, com mais de 30 mil votos, a “Passista iG 2012 SP”.

Aline Bernardes, da Mancha Verde e Passista iG 2012 de São Paulo, em ensaio exclusivo para o iG no sambódromo do Anhembi
Marcos Ribolli
Aline Bernardes, da Mancha Verde e Passista iG 2012 de São Paulo, em ensaio exclusivo para o iG no sambódromo do Anhembi

Em ritmo intenso de trabalho, Aline agora guarda espaço na agenda para se dedicar com mais intensidade ao Carnaval. O samba-enredo da Mancha Verde, escola que defende há cinco anos, já está na ponta da língua. A fantasia que usará na avenida também já está quase pronta. “Vestirei o mínimo possível. A gente tem que aparecer, né?”, diz a musa.

Aline Bernardes conheceu a Mancha Verde por acaso. Ela acompanhava a namorada do primo, que saía pela escola. De tanto ir aos ensaios, começou a desfilar também. Logo veio a oportunidade de se candidatar para a ala de passistas e depois foi só ir ganhando aos poucos a confiança de todos. Nascia assim mais uma musa na agremiação alviverde, que no desfile deste ano estará com mais destaque do que nunca.

Veja mais: Camila Silva: “Não imagino a minha vida sem o samba”

“Sair sozinha no chão é uma responsabilidade, pois não sou famosa”, festeja a musa das passistas. “Vou mostrar o meu samba, a minha raiz”, promete a modelo.

Aline Bernardes diz que não se incomoda de mostrar o corpo
Marcos Ribolli
Aline Bernardes diz que não se incomoda de mostrar o corpo
Mas, se precisar, Aline mostra mais. Ela não é de criar problemas com a fantasia, desde que combine com o tema da escola. “Eu gosto de deixar o rosto e o bumbum à mostra. Não sou chata com nada. Se tiver de sair só pintada, eu vou”, garante. E ela parece mesmo estar se preparando para isso, pois acaba de turbinar os seios com 600 ml de silicone em cada mama. Tudo isso, garante ela, em nome do carnaval.

Veja mais: Quitéria Chagas: paixão pela Vila em dose dupla

“Quando você pisa no sambódromo e vê aquela multidão te olhando, arrepia. Não tem prazer maior do que estar na avenida. Só quem desfila sabe”, garante a musa.

Veja mais: Tente despir outras musas e rainhas

A preparação da passista para a folia inclui a dieta que seria o sonho de qualquer mulher. “Eu dobro a minha alimentação no carnaval para não emagrecer”. Também pudera. Ela ainda reserva o samba no pé para sair como rainha de bateria da Mancha Verde Baixada, no litoral, e é a detentora do título de rainha do carnaval 2011 da cidade de Praia Grande. “Tenho de me dividir. Fico metade da semana na praia e metade em São Paulo.”

Idade: 24
Altura: 1,79
Peso: 70
Busto: 102
Cintura: 72
Quadril: 110

Maquiagem: Carolina Franco / Figurino: Acervo pessoal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.