Escola leva ao sambódromo Tânia de Oliveira, com fantasia de 25 quilos, e Ângela Bismarchi, com quase nenhuma fantasia

Foi com provocação e patrocinada por uma marca de camisinhas que a Tom Maior  fez um enredo baseado em desejo, tentação e pecado. E aproveitou para contar a história do preservativo. 

Saiba tudo sobre o carnaval de São Paulo

Claro que não poderiam faltar destaques femininos que trouxessem à mente todos os temas do enredo da escola, "Parque dos Desejos - O seu passaporte para o Prazer". 

Para dar brilho ao desfile, a agremiação da Barra Funda levou ao sambódromo uma lista de mulheres, como Tânia de Oliveira (madrinha da bateria), Andreia Gomes (rainha da bateria) e Angela Bismarchi, com uma fantasia que representava o sexo animal na época do homem das cavernas, segundo a própria descreveu.

Ela ia sair com o corpo pintado, mas a ideia foi vetada por causa das crianças no seu carro. Assim, ela optou por uma fantasia que cobria bem pouco: sobre os seios, garras (ou dentes) de algum animal pré-histórico...

Exclusivo: Veja ensaio do iG com Tânia de Oliveira

A comissão de frente fez uma coreografia em torno de um buraco da fechadura, que seria a porta de entrada do "Parque dos Desejos". O balé de abertura teve inspiração na obra de Nelson Rodrigues. Algumas alas representavam países e suas "contribuições" sexuais para o mundo. A ala da Índia fazia referência ao Kamasutra, escritos sobre o amor feitos por um filósofo indiano no século VI antes de Cristo. Shearazade e suas "Mil e Uma Noites" ganharam um carro todo para elas.

Uma ala divertida era a "Mágico Prazer", com feiticeiras que faziam referência às simpatias como "Traga seu amor de volta em três dias". Uma ala mostrava os primeiros preservativos, confeccionados com pele de peixe. Outra, toda colorida, representava os preservativos modernos, com vários sabores de frutas. Teve espaço também para as fantasias sexuais e fetiches. No último carro, go-go boys sambavam em gaiolas ao lado de travestis.  

Veja o samba-enredo da Tom Maior:

“Parque dos Desejos – O Seu Passaporte Para o Prazer”
Compositores: Edmilson Silva, Serginho Ipiranga e Gonçalves

Me abraça, me beija, me faz delirar
Além da razão, amor eu vou te mostrar
A fonte do meu prazer, tu saberás de cor
Tom Maior
Vamos viajar na imaginação
Ser feliz no Parque dos Desejos
Cada fantasia uma emoção
Pode se entregar, não tenha medo
Veja o paraíso, um presente divinal
Onde o poder da sedução gerou o Pecado Original
Da pré-história a arte nos revela
O louco afã de uma era
No balanço desta onda, eu vou te levar
Em Roma brindar, luxúria
Fazer de tudo pra te enlouquecer
Só mesmo Vênus pra nos proteger
Já é madrugada…
Corpos se encontram ao luar
Mil e Uma Noites de amor
É bom viver e desfrutar
De coração à sensação
Num mundo de cores
Textura, sabores
Diversão é garantida
Seja prudente, previna-se então
Curta a vida com paixão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.