Viviane Araújo: A rainha que incendeia a Sapucaí

Rainha da 'Furiosa', como a bateria do Salgueiro é conhecida, Viviane se diz pé-quente com a escola. Em 2014, depois de oito anos, ela está fora do desfile da Mancha Verde

iG Rio de Janeiro

VEJA TODAS AS FOTOS DE VIVIANE ARAÚJO NO CARNAVAL

Quando se pensa em rainha de bateria, se pensa em Viviane Araújo. Ela pisa na passarela e toma conta do pedaço, atraindo os olhares como um magneto.

Estrela maior do Salgueiro, no Rio, há cinco carnavais, e da Mancha Verde, em São Paulo, há oito - em 2014 ela fica fora do desfile da agremiação paulistana -, a morena é das que mais levantam as arquibancadas. “Sempre fui apaixonada por carnaval. Saio em escola de samba desde os 16 anos”, conta.

Este ano ela não conseguiu evitar uma tristeza - como a Mancha Verde foi rebaixada, o horário do desfile da escola vai bater com o da Salgueiro, no Rio. Eles acontecem quase que simultaneamente: o horário de entrada da Salgueiro é 2h25, a Mancha deve entrar às 3h do domingo, 2 de março. “Não queria deixar a Mancha Verde, mas é só por esse ano mesmo. Seria impossível desfilar em São Paulo e voltar para o desfile do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Estou triste demais. São oito anos de história que serão interrompidos”, afirmou a rainha de bateria da escola de samba paulista Mancha Verde.

Tristeza de lado, só de falar na festa os olhos de Viviane brilham. O amor da rainha é genuíno. Viviane adora ir aos ensaios, frequentar o barracão, respirar o ar do mundo do samba. Dona de curvas perfeitas e pela ligação com o carnaval, Viviane faz presenças vip, desfiles e shows com a bateria do Salgueiro o ano inteiro, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ela diz que sua consagração veio em 2009, quando comemorou o título de campeã com o Salgueiro. “Foi inesquecível! Acho que sou pé-quente, porque no primeiro ano de escola já fomos vice e no outro ganhamos o carnaval”. Quentes mesmo ficam os sambistas ao verem a morena desfilar. “Ai gente, eu sou o que eu sou. Procuro fazer as coisas com alegria, com paixão. Amo o carnaval!”, diz. Nem precisa dizer tanto. Os olhos de Viviane falam por si só.

Em 2014 o enredo do Salgueiro será “Meu samba vai tocar seu coração”, que fala sobre a importância de cuidar do planeta, enquanto a Macha Verde vai de "Bem Aventurados sejam os perseguidos pela justiça dos homens, pois deles será o reino dos céus".


VEJA TODAS AS FOTOS DE VIVIANE ARAÚJO NO CARNAVAL

Viviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne CarvalhoViviane Araújo. Foto: Gianne Carvalho

36 anos
Altura: 1,64 m
Peso: 60 kg
Busto: 97 cm
Cintura: 69 cm
Quadril: 103 cm

Produção (Rosane Amora, assistente Juliana França): 1º look: Chapéu LYS, Biquíni Wamp, Anel Metaly / 2º look: Biquíni Wamp e Pulseira Lys / Maquiagem: Maurício Nazário
 

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG