Dançarina do Faustão será musa da Mangueira, cujo enredo é sobre a cidade de Cuiabá

Roberta Appratti
Marcelo Correa
Roberta Appratti

Dizem que mulata é quem tem samba no pé. Dizem. A branquíssima Roberta Appratti não só samba, e muito, como também ensina aos que não tiveram esta benção de nascer com os pés prontos para o ritmo que dita o carnaval. Professora da escola de dança Carlinhos de Jesus, Roberta é musa da Estação Primeira de Mangueira , cujo enredo é "Cuiabá: Um Paraíso No Centro Da América". Em 2012, ela foi rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, ao lado de Scheila Carvalho, ex-É o Tchan.

No quadro “Dança dos Famosos”, do Domingão do Faustão, em 2011, Roberta quase chegou à final, ao fazer par com o ator Odilon Wagner . Ela é, há três anos, dançarina fixa do balé do programa da TV Globo. “O carnaval entrou na minha vida aos 14 anos, quando fui princesa do baile de São José do Rio Preto, minha cidade. Vim para o Rio em 2005 e, desde então, desfilo sempre com o Carlinhos”, conta ela.

Roberta fez parte das memoráveis coreografias da comissão de frente da Mangueira, quando o coreógrafo ainda estava na escola, até 2010. “Em 2009, quando o enredo foi sobre o idioma, me fantasiei de portuguesa. Foi inesquecível”, relembra. Diz que não faz dieta, só trabalha o aeróbico na academia e evita pegar sol. “Carnaval não é só corpo bonito, é amor pelo que está defendendo, no meu caso é amor pelo samba”, diz ela, que também é craque em gafieira e salsa.

Roberta Appratti
Marcelo Correa
Roberta Appratti
Cuidados, conta Roberta, não são muitos. Não bebe refrigerante, nada de frituras e só abre exceção para sua paixão descomunal por chocolates. A dança, sua profissão no dia a dia, ajuda a modelar as curvas. Tudo ao natural. “Não faço parte da turma do silicone, da maromba. Minha turma é o samba. Mulher tem que ser simples, delicada e natural”, define. Para este ensaio exclusivo ao iG , na praia da Reserva, na zona oeste do Rio, ela ficou à vontade. Correu na areia, brincou com as ondas, deitou e rolou no chão, até tirou a parte de cima do biquíni e caiu na água gelada. Frio? Quente, muito quente.

25 anos

1,74m
65kg
Busto: 90 cm
Cintura: 65 cm
Quadril: 101 cm

Make: Arianna Costa / Produção: Ana Beatriz Genuncio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.