Uma das mais tradicionais escolas de samba carioca vai homenagear um dos mais tradicionais blocos, o Cacique de Ramos

VEJA TODAS AS FOTOS DE RENATA SANTOS NO CARNAVAL

A Mangueira é uma das mais queridas escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro. Mesmo quem não torce pela agremiação aguarda ansioso pelo seu desfile na Sapucaí. Acostumada a ver a Estação Primeira de Mangueira levantar multidões, Renata Santos está pelo terceiro ano consecutivo à frente da bateria caracterizada pela batida do surdo de primeira. O enredo desta vez é “Vou Festejar. Sou Cacique, sou Mangueira”.

“A Mangueira é um caso de amor. É uma escola que reúne todos os elementos para quem gosta de carnaval de verdade”, diz a rainha da bateria. Renata posou para este ensaio no começo da praia da Barra da Tijuca, na altura do Quebra-Mar. Subiu na casinha de observação dos salva-vidas e, lá de cima, contemplou o visual.

O mais certo, porém, seria dizer que os banhistas cá debaixo é que contemplaram o “visual”. De sorriso fácil, jeito de menina meiga e com um requebrado de fazer “ola” até nas arquibancadas da Sapucaí, Renata mostra porque continuam atuais os versos imortais da Mangueira. “Atrás da verde e rosa só não vai quem já morreu...”

VEJA TODAS AS FOTOS DE RENATA SANTOS NO CARNAVAL

30 anos
Altura: 1,70 m
Peso: 67 kg
Busto: 84 cm
Cintura: 64 cm
Quadril: 103 cm

Produção (Rosane Amora, assistente Juliana França): Biquíni Acervo, óculos Loucos por óculos e arranjo de cabeça Denis Linhares / Maquiagem : Maurício Nazário / Agradecimento : Grupamento Marítimo do Quebra-Mar, Barra da Tijuca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.