Rio de Janeiro

enhanced by Google
 

Renascer de Jacarepaguá sobe para o Especial pela primeira vez

Escola contou o enredo "Águas de março". Viradouro ficou em segundo e permanece no grupo de Acesso

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 09/03/2011 20:37

Compartilhar:

A Renascer de Jacarepaguá conseguiu realizar um bom desfile, com o enredo “Águas de março”. Destaque para comissão de frente. Conseguiu o inédito primeiro lugar e terá o direito de estrear no grupo Especial no ano que vem.

A escola contou um enredo sobre as cidades do "circuito das águas", são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. A comissão de frente veio vestida de índios e um dos carros que mais chamou a atenção do público presente no sábado de carnaval foi o que trazia os esportes radicais.

 

Viradouro, que havia caído do grupo Especial no ano passado, optou por um enredo que trata diretamente da emoção. Os astronautas da comissão de frente foram uma boa sacada. Ao tirarem seus capacetes, estavam ali sósias de personalidades como Gandhi, Clementina de Jesus, Lennon, Einsten... Os setores 7 e 11 gritavam “É Campeã!”. Mas na apuração desta quarta-feira (9), a agremiação de Niterói ficou em segundo lugar.

Leia também: Beija-Flor vence o carnaval 2011

A Cubango, que era apontada por muitos como forte candidata a desfilar no grupo Especial em 2012, apresentou o enredo "A emoção está no ar", terminando o carnaval deste ano em quarto lugar, atrás da Estácio de Sá.

O Império Serrano falou sobre Vinícius de Moraes, tendo Vânia Love como rainha de bateria. O bom samba não foi suficiente para levar de novo à elite a escola da Serrinha. Ficou em quinto lugar. A Inocentes de Belford Roxo sofreu para pôr na Avenida o enredo em homenagem aos Mamonas Assassinas. Fantasias pobres e um samba chato dificultaram a evolução da escola. Um dos poucos pontos positivos foi a rainha de bateria Isabela Picanço. A agremiação ficou em oitavo lugar.

A Rocinha, com um tema sobre o vidro, teve um desfile plástico bastante elogiado, acabou na décima colocação. Érika Palmer, rainha de bateria, foi um dos destaques. Serão rebaixadas o grupo de Acesso B a Alegria da Zona Sul e Caprichosos de Pilares.

Confira a colocação final do Grupo de Acesso A:

1 - Renascer de Jacarepaguá
2 - Viradouro
3 - Estácio
4 - Cubango
5 - Santa Cruz
6 - Império Serrano
7 - Império da Tijuca
8 - Inocentes de Belfort Roxo
9 - Rocinha
10 - Caprichosos de Pilares
11 - Alegria da Zona Sul

 

 

    Últimas notícias do Carnaval


    Ver de novo