Rio de Janeiro

enhanced by Google
 

Portela, Vila e Beija-Flor foram os destaques da primeira noite

Escolas com temática afro dominaram apresentações na Marquês de Sapucaí

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 20/02/2012 07:35

Texto:

Portela com o enredo sobre a Bahia e Vila Isabel com enredo em homenagem a Angola foram os principais destaques da primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, nesse domingo (19). A Portela foi a segunda a desfilar e teve a seu favor o samba que contagiou todas as arquibancadas. Já a Vila, desfilando com o dia claro, contou com alas bastante coloridas e uma África cheia de detalhes ao estilo de sua carnavalesca Rosa Magalhães. As duas escolas têm praticamente como certas vagas no desfile das campeãs no próximo sábado (25).

VEJA AS FOTOS DO DESFILE DA VILA ISABEL

VEJA AS FOTOS DO DESFILE DA PORTELA

VEJA AS FOTOS DO DESFILE DA IMPERATRIZ

VEJA AS FOTOS DO DESFILE DA BEIJA-FLOR

Imperatriz Leopoldinense que falou sobre Jorge Amado e Beija-Flor que cantou São Luis do Maranhão também vieram com várias referências à cultura africana. A primeira se inspirou nas obras do escritor baiano mas não conseguiu levantar o público.

Enquanto isso, tentando o bicampeonato, a agremiação de Nilópolis trouxe navios negreiros, sincretismo religioso e diversas imagens de orixás para a Sapucaí. O resultado foi uma apresentação vibrante levada principalmente pela garra dos componentes da escola confiante em mais uma vitória.

Fugindo da África, Mocidade, Renascer e Porto da Pedra fizeram cada uma um carnaval diferenciado. A Renascer, que estreou no Grupo Especial, abrindo a noite de desfiles, abusou das cores de Romero Britto para recontar em alegorias a trajetória do pintor pernambucano. Era nítida a alegria de seus integrantes por desfilarem na elite do samba carioca.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO NO IG


Já a Mocidade com a bateria que lembrava os velhos tempos e com uma beleza plástica de impressionar os olhos de todos conseguiu um bom desempenho. A Porto da Pedra contou a evolução do leite até o surgimento do iogurte com alegorias bem acabadas e tendo à frente da bateria Ellen Rocche, uma das mais simpáticas rainhas que passaram nesse domingo.

COMENTE O QUE VOCÊ ACHOU DOS DESFILES DO PRIMEIRO DIA DO RIO NO FINAL DA MATÉRIA

Dentre as sete agremiações, a Vila foi a que terminou seu desfile com o grito de "É campeã". Para a segunda noite, são esperadas outras fortes concorrentes ao título de 2012. Entre elas, Unidos da Tijuca, Salgueiro, Mangueira e Grande Rio. A apresentação começa às 21h.

Foto: Isabela Kassow

Vila Isabel

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo