Atriz desfila pela primeira vez como rainha de bateria da Viradouro no sábado de carnaval

Ao receber o convite da Viradouro para ser rainha de bateria, Monique Alfradique precisou de um mês para decidir. E, mesmo apreensiva com a responsabilidade de ocupar o posto que já foi de Luma de Oliveira e Juliana Paes , a atriz disse sim. “Ocupar um posto que já foi de mulheres tão maravilhosas é uma tarefa enorme. Vou fazer de tudo para corresponder à altura”, diz a atriz, que realizou um ensaio exclusivo para o iG no Sheraton Rio Hotel & Resort, em São Conrado.

Nascida e criada em Niterói, a agremiação sempre esteve no coração de Monique. “Ir para a quadra era o programa de final de semana que eu fazia com os meus amigos”, conta a atriz que, em 2009, encarou o desafio proposto pelo "Domingão do Faustão" e desfilou pelas 14 agremiações do grupo especial da capital paulista. “Fui no chão em todas as agremiações, com exceção da X-9 Paulistana , onde fui destaque de um carro alegórico. Carnaval é tudo de bom, é quando você pode libertar suas fantasias sem ser julgado”.

Monique Alfradique é a rainha de bateria da Viradouro
Paulo Marcos
Monique Alfradique é a rainha de bateria da Viradouro

De odalisca a baiana

Segundo Monique, suas melhores lembranças de infância estão ligadas ao carnaval. “Minha mãe me levava aos bailes infantis em Cabo Frio onde tínhamos casa. Já pulei vestida de odalisca, havaiana, baiana... Até hoje a única experiência que não tive foi brincar em um bloco de rua. Talvez faça isso esse ano”, planeja.

Para não fazer feio na Avenida, a atriz intensificou as sessões de musculação. “Estou pegando mais peso para fortalecer as articulações e continuo correndo entre 8 e 12 quilômetros por dia para aumentar a resistência e o fôlego. Também pedi um cardápio específico para a minha nutricionista, com carboidratos no pós treino”.

Veja ensaios exclusivos com as gatas do carnaval

Ansiosa para fazer a primeira prova de sua fantasia, ela disse que deu liberdade de criação para o carnavalesco Alexandre Louzada . “A bateria vai representar o Fluminense, time de coração de Nelson Rodrigues (enredo da Viradouro). Provavelmente, minha roupa vai ser nesse clima tricolor”, adianta.

“O empenho e a vontade de voltar para o grupo Especial é de todos. E eu estarei lá dando a minha contribuição. Cada dia aprendo um pouco mais com as passistas. Já aprendi como beijar a bandeira da escola e a emoção só faz crescer”, continua a atriz. Monique vai desfilar sua majestade no sábado de carnaval com o enredo “A vida como ela é, bonitinha mas ordinária... Assim falou Nelson Rodrigues”.

25 anos
1,60m
51 kg
Quadril: 92 cm
Cintura: 63 cm
Busto: 85 cm

Produção : Rosane Amora / Assistente : Tamara Lacerda / Top preto: Menina do Rio / Saia Fabulous para Agilità / Sapatos Arezzo / Cabeças Kiko Alves maquiagem e fantasias / Pulseira Metally / Anéis MR Lodi / Maiô estampado Salinas / Colete Daniella Martins / Vestido Bárbara Bela / Maquiagem : Maurício Nazário / Agradecimento : Sheraton Rio Hotel & Resort São Conrado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.