Agora recatada, vencedora do BBB 11 e nova integrante do “Casseta & Planeta” será musa da Grande Rio

Maria Melilo
Paulo Marcos
Maria Melilo

Malandros e cabrochas riscavam a Sapucaí enquanto, nesta mesma época em 2011, Maria Melilo se exibia sem fantasias entre um romance com Mau Mau e outro com Wesley , no Big Brother Brasil 11. O romance acabou. O programa Maria venceu. E a fantasia agora é de moça recatada.

Ao viver por três meses no que se chamou de “o mundo de Maria”, a paulista conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Maria não viu aquele carnaval passar. E 2012 está aí para ser diferente. A ex-BBB será musa da Grande Rio , posição de destaque na escola de samba que mais abriga artistas globais e também ex-participantes de reality shows. Uma estreia concorrida para quem nunca antes pisou na Avenida.

Mais: Tudo sobre o carnaval do Rio

Como no programa, pessoalmente Maria se mostra doce, de voz manhosa e com um olhar cativante. Mas ela quer desapegar do jeito atrevido, que a fez ser um símbolo sexual típico da atualidade, do tipo que não economiza doses generosas de ousadia. Capa de junho de 2011 da Playboy , ela agora está em outra. “Não gosto de ficar exibindo o corpinho, né”, diz.

Perguntada se foi a TV Globo que pediu a mudança em seu comportamento – quem não se lembra da Maria, sempre de saia curtíssima ao lado de seus namoricos no programa? – ela nega. “Não, nada a ver. Sou assim mesmo”, ri.

Maria Melilo
Paulo Marcos
Maria Melilo

Na turma do “Casseta”

Em abril, próximo desafio. Maria será a nova integrante do humorístico Casseta & Planeta , da TV Globo, agora reformulado. No lugar de Maria Paula, ela não teme comparações. “Ela é uma grande atriz, gostava muito dela no programa. Mas vou trilhar meu caminho”, diz. A paulista quer mostrar que é capaz de estender seus minutos de fama e se firmar no meio artístico – como fizeram Grazi Massafera (BBB 5) e Sabrina Sato (BBB 3). “Sabrina é mais para o lado da apresentadora, não? Eu sou atriz, já fiz até peça de comédia”, justifica.

Sobre o Casseta, ela diz pouco. A Globo não permite que qualquer informação seja divulgada. Maria conta que está gravando quase toda semana, tem muito texto para decorar, não terá apenas uma personagem e que não pretende se mudar de vez para o Rio. “Gosto tanto de São Paulo. A ponte-área não é tão ruim como falam”.

Fotos e vestidos

Durante a sessão de fotos paras o iG , em meio a confetes e serpentinas, Maria relembra seus tempos de bailinhos na infância. “Adorava aquele clima, me vestia de tudo”, diz, estendendo as frases curtas com sorrisos.

Ansiosa ela está em dobro: com a proximidade do desfile (a Grande Rio fecha o carnaval carioca) e com a estreia do programa, sua prova de fogo na carreira de atriz. “São sensações diferentes”, define, sempre resumida. Só não espere que a morena se solte para valer na Avenida. “Minha roupa será comportada, não quero mostrar nada demais”, diz. Resta a esperança de vê-la despudorada na TV, se assim a Globo mandar.


28 anos
1,63 m
52 kg
Busto: 93cm
Cintura: 63 cm
Quadril: 94cm

Make : Mauricio Nazário / Produção : Ana Luiza Veiga / Agradecimento : Hotel Windsor Barra da Tijuca