Traje de 30 kg esconde curvas da primeira porta-bandeira da Mangueira

Se o público masculino do sambódromo suspeitasse como é belo o corpo da porta-bandeira da Mangueira , Marcella Alves, faria protesto para impedir que ela escondesse suas curvas sob um traje que pesa mais de 30 quilos.

Enquanto a professora de educação física de 29 anos era fotografada pelo iG na praia do Leme, zona sul do Rio, alguns marmanjos abordaram a equipe para perguntar de que escola de samba Marcella é rainha.

Não, ela é porta-bandeira mesmo! Aos 6 anos começou a aprender dança clássica e aos 9 estreou na Sapucaí, desfilando pela Lins Imperial, escola que era dirigida por seu avô. Aos 14 se tornou a porta-bandeira mais jovem da história do carnaval do Rio, defendendo o pavilhão da Caprichosos de Pilares, onde desfilou por três anos. Em 2010 estreou pela Mangueira. E só tem tirado as notas máximas.

“É uma honra imensa defender a maior escola de samba do planeta”, afirma, repetindo um bordão criado pelo intérprete Luizito. Às vésperas do carnaval, Marcella - que faz par com o mestre-sala Raphael, este sim um sortudo por cortejá-la na dança - aprimora o condicionamento físico e pratica dança. “Por ser professora de educação física, sei como cuidar do físico, mas essa é a hora de me dedicar ao máximo”, diz.

Veja no ensaio a seguir o que ela não vai mostrar na Sapucaí.

*(Correção: O crédito correto das fotos é Leo Ramos )

28 anos
Altura: 1,64 m
Peso: 54 kg
Seios: 90 cm
Cintura: 68 cm
Bumbum: 98 cm

Produção (Rosane Amora, assistente Juliana França): 1º look: Maiô Lua Morena, Brinco acervo, Pulseira Francesca Romana Diana / 2º look: sutiã de biquíni La Playa, Calcinha de biquíni Menina do Rio, Brinco acervo e canga da Mangueira acervo / Maquiagem : Maurício Nazário

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.