A Imperatriz Leopoldinense fará uma homenagem ao centenário de Jorge Amado no próximo desfile

VEJA TODAS AS FOTOS DE LUIZA BRUNET NO CARNAVAL

Pergunte para qualquer rainha de bateria em quem elas se espelham e a resposta quase certa é sempre Luiza Brunet. Referência de beleza entre e fora da Sapucaí, a ex-modelo completa no próximo carnaval 28 anos de majestade na passarela do samba.

Para ocupar o tão desejado posto de rainha de bateria, Luiza enumera algumas características: “tem que ser querida pela comunidade, interagir bem com a bateria e, principalmente, com o público”. Ela também ensina: “uma rainha precisa ser graciosa e usar seu espaço com responsabilidade. Sem esquecer de saudar sempre o público”. A estreia de Luiza foi na Beija-Flor , em 1981, com um convite do carnavalesco Joãosinho Trinta. Depois disso, Brunet foi rainha de bateria da Portela por dez anos e, há 17, está à frente da Imperatriz Leopoldinense . A escola de Ramos, bairro da zona norte do Rio, fará uma homenagem ao centenário do escritor baiano Jorge Amado.

Durante este ensaio, no Copacabana Palace, no Rio, ela fala da possibilidade de transferir o cobiçado posto para sua filha, Yasmin. “Não dá pra dizer que ela vai ser rainha de bateria porque essa é uma decisão que envolve muita gente. Mas fico muito feliz que ela tenha descoberto esse amor pelo carnaval”, diz, orgulhosa.

Os súditos da realeza na Marquês de Sapucaí agradecem.

VEJA TODAS AS FOTOS DE LUIZA BRUNET NO CARNAVAL

49 anos
Altura: 1,76m
Peso: 64 kg
Busto: 92 cm
Cintura: 70 cm
Quadril: 94 cm

Produção (Ana Beatriz Genuncio): Jóias Sara Jóias / Vestidos: Alessandra Sobreira / Sapatos: Agilitá e Constança Basto / Maquiagem : Mauricio Nazário / Agradecimentos : Copacabana Palace e Teddy Zany

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.