Rio de Janeiro

enhanced by Google
 

Julia Liers e Isabella Picanço: as policiais que são rainhas de bateria

Conheça as policiais que, durante o carnaval, trocam a farda pela fantasia

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 28/02/2011 09:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

 

Júlia Liers e Isabella Picanço

Rainha de bateria mexe com a imaginação de muita gente. Imagina então se naquele posto estiver uma policial!

Julia Liers é, há oito anos, 1ª tenente da Polícia Militar. No carnaval, ela se desdobra em quatro funções: musa do tradicional bloco Bola Preta, que arrasta cerca de dois milhões de pessoas pelas ruas do Centro do Rio; musa da Mangueira, destaque de carro alegórico da Grande Rio e rainha de bateria da Independente de São Joao de Meriti, do grupo de Acesso B.

Isabella Picanço é, também há oito anos, chefe da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Nos dias de folia, é destaque da Mocidade Independente e rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, que desfila no grupo de Acesso A.

“Já ouvi muita gracinha, do tipo ‘vem me prender’, ‘coloca algema em mim’. Eu levo na boa, acho graça”, conta Julia, que liderou um grupo de dez homens na invasão ao Complexo do Alemão, no final do ano passado. “A gente só não deve ficar posando ao lado de contraventores ou usando elementos de nossa profissão para compor fantasias”, adverte Isabella, acostumada a desvendar crimes. Fora isso, vale quase tudo. Afinal, desacato à autoridade é crime previsto na lei. Mas admirar a beleza, de forma alguma.

Então... confira já o ensaio com as policiais que “tomam conta”, com toda a autoridade do cargo, das baterias de suas escolas de samba.

<span>Julia Liers e Isabella Picanço: policiais no samba</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>As musas posaram com exclusividade para o iG, na suíte de um hotel de luxo na Barra da Tijuca</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Vaidosas, elas não abrem mão de maquiagem e acessórios</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>As policiais "tomam conta" das baterias de suas escolas</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Isabella é chefe da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Tratamento ortomolecular como segredo para manter a boa forma</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Isabella é rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, no grupo de Acesso</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Julia é musa do tradicional bloco Bola Preta...</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>... e rainha de bateria da Independente de São Joao de Meriti</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Acostumada a desvendar crimes, Isabella se acostumou a ouvir gracinhas na Sapucaí</span> - <strong>Foto: Leo Ramos</strong> <span>Julia Liers faz charme durante a sessão de fotos. "Me pedem pra prendê-los", sobre as gracinhas que ouve</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>1ª tenente da Polícia Militar, a morena está na corporação há oito anos</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>"Adoro meu corpo, e não é só no carnaval que me cuido"</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong> <span>Um aviso: Admirar a beleza dessas policiais não é desacato!</span> - <strong>Foto: Léo Ramos</strong>

Julia Liers / Isabella Picanço
26 anos / 33 anos
Altura: 1,68 / 1,61
Peso: 63 kg / 61 kg
Cintura: 72 cm / 63 cm
Busto: 96 cm / 97 cm
Quadril: 102 cm / 105 cm

Produção (Ana Beatriz Ganuncio): Joias Mônica Roswenig, lingerie Pselda, sapatos Contança Basto / Maquiador: Mauricio Nazário / Agradecimento: Hotel Windsor Barra, e 1ª Destaque da Mangueira, Tânia Índio do Brasil

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo