Musa da Vila Isabel, no Rio, e madrinha da bateria da Pérola Negra, em São Paulo, ela conta como cuida das curvas impecáveis

nullQuando criança Jaque Khury já sabia o que queria: desfilar de biquíni no carnaval como as mulheres lindas que via na televisão. Tanto insistiu que aos 7 anos fez sua estreia no mundo do samba, usando uma comportada fantasia de adulto, em uma escola de São Sebastião, cidade no litoral paulista.

Veja ensaios exclusivos com outras gatas do carnaval

A paixão pela folia só aumentou com o tempo e, em 2012, a assistente de palco do programa “Pânico na TV” entra na avenida em dose dupla. Em São Paulo, ela é madrinha de bateria da Pérola Negra , no sábado, 18 de fevereiro, e, no Rio de Janeiro, musa da Unidos de Vila Isabel, onde sua colega de trabalho Sabrina Sato é rainha de bateria, no domingo, 19. “O samba é uma paixão”, diz a moça, que tem ainda no currículo desfiles pela Gaviões da Fiel , Unidos do Peruche e Acadêmicos do Tatuapé.

Para manter o corpo que recheou as revistas Playboy e Sexy, Jaque segue um regime de engorda, literalmente: com facilidade para perder peso, a Panicat de 27 anos tem que comer para manter as curvas, sobretudo os 102 centímetros de quadril – ela tem 93 de busto e 65 de cintura. “Tiro as minhas medidas todos os dias, para ver se não estou diminuindo”, explica a moça, que também ganha músculos rápido e está sempre atenta para não ficar muito forte.

Jaque Khury conta que sempre teve o sonho de desfilar de biquíni no carnaval
Marcelo Correa
Jaque Khury conta que sempre teve o sonho de desfilar de biquíni no carnaval
Foi o namorado de Jaque, o publicitário e produtor Rafael Mello, de 25 anos, que avisou que ela estava com o trapézio muito desenvolvido. “Ele falou ‘amor, acho melhor dar um parada’”, conta a modelo, que abandonou os exercícios para os membros superiores por um mês.

Jaque, que tem 65 quilos distribuídos em 1,67m, treina pesado. Além dos ensaios nas quadras da Pérola Negra e da Vila Isabel e das aulas de muay thai, ela faz musculação três vezes por semana, além de atividades aeróbicas. Dois dias são dedicados aos membros inferiores e um para a parte superior do corpo.

Jaque Khury:
Marcelo Correa
Jaque Khury: "Tiro as minhas medidas todos os dias"
O exercício fundamental do treino de Jaque é o agachamento livre, feito em cinco séries de oito a dez repetições. “É a atividade que pega tudo, até o abdome”, explica a Panicat. Para as pernas, ela levanta até 300 kg no leg press, 60 no leg station e 45 no leg curl, em quatro séries de dez repetições cada. Para o stiff, Jaque usa a barra de 35 quilos, também em quatro séries de dez, “segurando” por 14 segundos no final.

Tente despir as musas e rainhas

Já para os membros superiores a modelo faz exercícios com pesos livres para as costas, bíceps, tríceps e ombros, novamente com quatro séries de dez repetições cada uma. Apesar da barriga chapada, Jaque não faz sequer um abdominal. “Não preciso, meu treino para as pernas é bem completo. Além disso, se malhar muito o abdome, fico quadrada, sem cintura”, diz ela, que come uma tigela de açaí com banana antes de ir para a academia.

A alimentação da Panicat é à base de muita comida japonesa, filé de frango e arroz integral, mas ela assume que também dá suas escapadinhas. “Tomo refrigerante diet, mas pouco, e como um pão de mel recheado todo dia”, confessa. “Não é um chocolatinho por dia que vai engordar, mas vários. O segredo é moderação”, ensina.

É com essa mesma ideia de equilíbrio em mente que Jaque pretende trocar as próteses de silicone, que hoje têm 500ml cada – ela usava modelos menores, de 300ml. “Quero voltar ao que era antes, talvez um pouco menos. Cansei; a primeira coisa que vejo hoje é o peito, me incomoda”, justifica a Panicat, que vai deixar a cirurgia para depois do carnaval.

Musculação, muay thai e aeróbico para manter o corpão
Marcelo Correa
Musculação, muay thai e aeróbico para manter o corpão
“Não teria tempo de me recuperar a ponto de desfilar bem, então prefiro esperar”, explica a modelo, que recorreu a outros procedimentos estéticos, como Botox na testa, e tem vontade de fazer um peeling no rosto, onde passa apenas filtro solar – como tem pele oleosa, Jaque evita usar muitos cremes, que a fazem ter espinhas.

Os cuidados com os cabelos são bem mais simples. A modelo faz hidratação uma vez por mês no salão e usa máscaras em casa. Quando não está trabalhando, a maquiagem é bem simples, com base, blush e gloss, bem longe do visual elaborado do “Pânico”.

Veja as mulheres mais bonitas da folia em 360º

Há seis meses no programa, Jaque não tem do que reclamar e jura que as ciumeiras entre as Panicats são coisa do passado. “Eu, Aryane Steinkopf e Babi Rossi nos damos muito bem. O clima é ótimo e dá orgulho de trabalhar no ‘Pânico’”, afirma Jaque, revelando que o programa deve ganhar uma nova assistente. “Precisamos de mais uma pessoa. O palco fica muito vazio”, diz

.

Idade: 27 anos
Altura: 1,67 m
Peso: 65 kg
Busto: 93 cm
Cintura: 65 cm
Quadril: 102 cm
Silicone: 500 ml em cada seio

Produção : Ana Beatriz Genúncio / Maquiagem : Maurício Nazário


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.