Gracyanne Barbosa: Os segredos para ter um corpo sarado aos 30 anos

Vale tudo, até beber leite com alpiste. Rainha da Estação Primeira de Mangueira por três anos, neste carnaval ela desfila pela escola como destaque de chão. O corpão não vem de graça: veja sua rotina de malhação e suas dicas de dieta

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Paulo Marcos
Gracyanne Barbosa

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Capaz de você se cansar só de ouvir Gracyanne Barbosa contar sua rotina de exercícios. A modelo sua a camisa de verdade. O ritmo é puxado o ano todo e não apenas durante os meses que antecedem o carnaval. Ela que foi por três anos rainha de bateria da  Mangueira (após passar pela Unidos da Tijuca e Vila Isabel) e este ano sai pela escola como destaque de chão, Gracyanne declara seu amor pela escola e diz estar à vontade em qualquer um dos postos. Evelyn Bastos, menina da comunidade da Mangueira, é a nova rainha.

Gracyanne entende a troca da escola com que tem uma relação especial. “A comunidade da Mangueira me abraçou. Isso me deixa muito feliz. É uma escola criativa, sempre surpreende”, diz ela. Gracyanne, natural do Mato Grosso do Sul, frequenta a escola de samba pelo menos duas vezes por semana, nos ensaios do final de semana e às quintas, para treinar junto com os ritmistas. No meio dessa agenda, ainda dá tempo para ela seguir à risca uma dieta controlada e manter o pique acelerado dos exercícios físicos.

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Neste ensaio para o iG, a praia da Barra da Tijuca parou. Diversos paparazzi a seguiram, além dos fãs que se aglomeraram para ver a morena de perto. Ela, claro, atendeu a todos com devida atenção. Entre várias fotos, tinha até quem pedia dicas para ter um corpo tão “esculpido” como o dela. A seguir os segredos de beleza da morena:

Pele - “Sempre pego sol na piscina. Devido à boa alimentação, incluindo cenoura, beterraba e laranja, mantenho esta cor dourada na pele”.
Cabelo – “Faço hidratação uma vez por semana, porque meu cabelo é muito oleoso”.
Dieta – “Não como doce, qualquer tipo de açúcar ou frituras”

Paulo Marcos
Gracyanne Barbosa
A DIETA DE GRACYANNE:
Ao acordar – um copo de leite de alpiste (um copo de leite com duas colheres de alpiste batido em liquidificador na noite anterior)
Café da manhã – Um copo de Whey Protein (complemento alimentar rico em proteína) batido com água, linhaça, banana e aveia.
Lanche da manhã – frutas frescas
Almoço – frango ou atum grelhado ou clara de ovo, arroz integral e salada
Lanche da tarde – suco de couve, castanha, nozes e maçã
Lanche do final da tarde – pão integral com peito de peru e suco natural
Jantar – igual ao almoço
Antes de dormir - Um copo de Whey Protein

Carnaval 2011: Confira o ensaio exclusivo que Gracyanne fez para o iG Carnaval

A MALHAÇÃO DE GRACYANNE:

Anaeróbico:
Duas vezes por semana, malhação com personal trainer
Leg press (pernas e bumbum) – três séries de 600 kg
Agachamento - três séries de 120 kg em cada perna
Ioga – duas vezes por semana, para dar elasticidade
Alongamento – três vezes por semana
Abdominais – série com 500 repetições por dia
Braço – ela diz não malhar

Aeróbico:
Uma hora de transport – cinco vezes por semana
Corrida de uma hora na areia da praia - de vez em quando

30 anos
1,74m
70kg
Cintura: 68 cm
Quadril: 102 cm
Busto: 98 cm

Gracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosPublicidadeGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo MarcosGracyanne Barbosa. Foto: Paulo Marcos

 

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Produção: Ana Luiza Veiga / Agradecimentos: Ki Corpo e Leila Rodrigues

 

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