Ex de Ronaldinho Gaúcho e criada no mundo do samba, musa da Portela conta que não malha e quer desfilar de roupa comportada

Juliana Diniz
Paulo Marcos
Juliana Diniz
Título de rainha ela não tem, mas nem precisa. Juliana Diniz faz parte da realeza do samba carioca. Neta do compositor Monarco, um dos grandes nomes da Portela , filha do maestro Mauro Diniz e afilhada de Zeca Pagodinho, a atriz e cantora de 26 anos é uma das musas oficiais da escola de Madureira, que entra na avenida no domingo 19 de fevereiro com o enredo "Madureira… onde o meu coração se deixou levar".

Convidada no ano passado para ser musa pelo presidente da escola, Juliana foge ao perfil esperado do cargo, que divide com Shayene Cesário . “Tenho celulite, não malho, gosto de pratão de comida e pedi uma fantasia comportada, que tapasse tudo”, avisa a moça, que, se pudesse, abandonava o saltão e desfilava de sapatilhas ou sandalinhas.

Saiba tudo sobre o carnaval do Rio

Juliana tem três piercings (no nariz, na língua e no umbigo), e dez tatuagens espalhadas pelo corpo – notas musicais, estrelas e até o nome do ex-noivo, Thiaguinho do Exaltasamba . “Somos grandes amigos”, diz. Sua vida amorosa já deu o que falar. É que há dois anos ela saiu com Ronaldinho Gaúcho , e o affair, que a cantora garante ter sido uma única “ficada”, ganhou destaque na imprensa. “Fiquei chateada com a exposição porque quem não me conhece pensou que sou uma Maria Chuteira. Ele também não gostou dos comentários maldosos porque conhece a minha família. Mas Ronaldinho é meu amigaço e isso tudo ficou para trás”, conta Juliana.

Marchinhas e patuá

Formada em Artes Cênicas, ela atuou na novela “Senhora do Destino” (2004), na qual vivia Larissa. Para aguentar o pique da maratona de eventos até o carnaval e o próprio desfile, fazendo jus à força da águia símbolo da azul e branco, a cantora vai começar aulas de muay thai, que somadas às seis horas semanais de balé e jazz são garantia de fôlego e flexibilidade para não fazer feio fazer feio no Sambódromo. “Sei sambar o essencial para me virar, mas musa vem só para dar um brilho a mais. As verdadeiras estrelas da escola são as passistas”, defende.

Veja mais ensaios exclusivos com as musas

Em comum com as passistas, Juliana tem o corpo torneado, longe dos padrões de beleza das modelos magrinhas de outra passarela, a da moda. “Eu como mesmo. Tem três coisas que me deixam mal-humorada, que são fome, sono e frio”, diz a musa, que, durante a sessão de fotos para o iG comeu biscoito de chocolate – doce é um de seus pontos fracos. “Gosto de comida pesada, mas tenho segurado um pouco a onda, porque a idade chega”, brinca.

Já sobre o próximo carnaval, fé não falta para sua escola fazer bonito na Sapucaí. “Todo mundo diz que a Portela tem o melhor samba, e eu concordo. Vai ser lindo”, promete.

26 anos
1,64 metro
60 kg
325ml de silicone

Make : Rita Vasques / Produção: Rosane Amora (Assistente Leila Fabiano) / Juliana veste figurinos Martha Cris

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.