Atriz é rainha de bateria da Porto da Pedra, no Rio, e, há seis, madrinha da Rosas de Ouro, em São Paulo

 VEJA TODAS AS FOTOS DE ELLEN ROCCHE NO CARNAVAL

“Violão é a música em forma de mulher”. A frase foi certa vez dita por um amigo de Vinicius de Moraes, que se utilizou dela para fazer alguns de seus versos. O violão, dizia Vinicius, representa a mulher ideal: “nem grande, nem pequena; de pescoço alongado, ombros redondos e suaves, cintura fina e ancas plenas; cultivada... relutante em exibir-se, a não ser pela mão daquele a quem ama”.

Ellen Rocche se orgulha de ser um exemplar dessas formas tão femininas. “Uma vez alguém comentou comigo que meu tipo físico não é mais tão fácil de se ver na Avenida. Brinquei falando então que é a volta do corpo violão à Sapucaí”, diz, gargalhando.

Conheça como funciona um desfile de uma escola de samba

Rainha de bateria pelo segundo ano consecutivo da Porto da Pedra , no Rio, a loura contratada da TV Globo também desfila há seis como madrinha da Rosas de Ouro , em São Paulo. “A diferença dos sambas está só no sotaque. O amor pelo carnaval é o mesmo e incondicional”, compara ela, que esteve recentemente no ar como a sedutora Valéria, em “O Astro” . As provocantes cenas de sexo, claro, mexeram com o imaginário popular. Quase tanto quanto mexe sua presença à frente de uma bateria.

“Sei o que o posto que ocupo representa para as pessoas. Rainha de bateria é sensualidade. Mas não penso neste lado de vaidade. Estou ali para somar, para representar a comunidade”, afirma Ellen, que vai defender o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, do carnavalesco Jaime Cesário, com patrocínio da Danone. A Porto da Pedra é a quinta escola a desfilar no domingo (19). A Rosas de Ouro desfila na sexta-feira (17).

Saiba tudo sobre o carnaval do Rio

Ao chegar para este ensaio exclusivo ao iG , no barracão da agremiação de São Gonçalo, na Cidade do Samba, Ellen parou os trabalhos dos aderecistas. Provocou, mesmo sem saber. Tomou iogurte, fez caras e poses para as fotos. E brincou sambando, feliz da vida. Não precisou de samba para fazê-la se soltar. Parafraseando Vinicius, Ellen é a música em forma de violão.


VEJA TODAS AS FOTOS DE ELLEN ROCCHE NO CARNAVAL

32 anos
59 kg
1,76 m
Busto: 92 cm
Cintura: 57 cm
Quadril: 100 cm

Make: Maurício Nazário / Produção: Rosane Amora (assistente: Leiloca Fabiano)/ Ellen Rocche veste: look 1 - Cartola/colete e sapato Victor Dzenk, anel MR Lodi, sandália Arezzo; look 2 - fantasia Porto da Pedra (acervo), cinto Victor Dzenk, sandália Arezzo; look 3 – vestido Vivaz (dourado), cabeça Acervo, anel MR Lodi