Rainha de bateria da São Clemente é uma das que mais tempo permanece no cobiçado posto


VEJA TODAS AS FOTOS DE BRUNA ALMEIDA NO CARNAVAL

Ela é a rainha de bateria que há mais tempo está à frente dos ritmistas de uma escola de samba no Rio de Janeiro. Além de ter tatuado “ GRES São Clemente ” no pé, Bruna Almeida é neta dos fundadores da agremiação preta e amarela de Botafogo e sobrinha do atual presidente. “Respiro samba lá em casa. Teve uma época que no segundo andar da antiga casa da família funcionava uma oficina de fantasias da São Clemente. Vejo fantasias desde que nasci”, conta.

Aos 28 anos, Bruna segue para completar seu décimo quarto desfile em 2013. No ano passado, a rainha conseguiu completar o seu sonho: a escola de Botafogo permaneceu no Grupo Especial. “Não é fácil. Acompanho a luta da família para levar um carnaval bonito para a Avenida”, diz. Bruna que trabalha o ano inteiro, em horário comercial, na área de eventos de uma empresa petrolífera. Quando o carnaval se aproxima, a loura intensifica a malhação e fecha a boca. Mas nada radical. “É importante ter pique, estar bem na Avenida. Mas minha paixão é o samba”, afirma.

Sua ginga acompanhada da bateria da São Clemente já encantaram muitos foliões ao redor do mundo. Bruna causou comoção no Peru e em Israel. “Quando chego, vejo o espanto das pessoas. Esperam uma mulata e encontram uma loura. Mas é só no começo”, diz. Depois costuma ser um ‘Deus nos Acuda’. No Peru Bruna precisou de escolta policial para sair do local onde aconteceu a apresentação da São Clemente. Dá pra entender o motivo, não é?

VEJA TODAS AS FOTOS DE BRUNA ALMEIDA NO CARNAVAL


Idade: 28 anos
Altura: 1,61 metro
Peso: 59 kg
Busto: 90 cm
Cintura: 68 cm
Quadril: 94 cm

Produção (Rosane Amora): 1º look: Bata My philosophy, Maiô e arranjo acervo / 2º look: Escarpem amarelo e maiô acervo, pulseira Metally, Arranjo acervo, óculos Louco por óculos / Maquiagem : Maurício Nazário

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.