Escola de Duque de Caxias busca título inédito do Grupo Especial do carnaval carioca após três vices, com linda homenagem à Ivete Sangalo

Baseado na história de Ivete Sangalo , rainha que arrasta multidões com a maior festa popular brasileira, a Acadêmicos do Grande Rio, com o enredo "Ivete do rio ao Rio", foi a segunda escola a entrar na Sapucaí neste domingo (26), na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval Rio de Janeiro. 

Leia também: Cantando o Tropicalismo, Paraíso do Tuiuti abre a 1ª noite do carnaval do Rio

Acadêmicos do Grande Rio homenageia a cantora Ivete Sangalo na Sapucaí
Tata Barreto | Riotur
Acadêmicos do Grande Rio homenageia a cantora Ivete Sangalo na Sapucaí













Já no primeiro minuto de desfile, Ivete emocionou e levantou o público da Sapucaí ao pegar o microfone e cantar o samba-enredo da escola. "Eu só digo uma coisa: ei, psiu, Ivete é Grande Rio ", disse a cantora. A comissão de frente contou com Ivete como lavadeira e relembrou as raízes da cantora, nascida em Juazeiro, na Bahia.

Ivete transformou-se e subiu a um palco e depois voltou a usar fantasia de lavadeira várias vezes até chegar ao fim da avenida. Em todo momento a baiana acompanhou a coreografia e chamou os que assistiam o desfile da arquibancada. Após sambar muito na comissão de frente, Ivete voltou ao início da Sapucaí e subiu para desfilar no último carro, que representou um trio-elétrico, onde encontrou o esposo e o filho.

Após se apresentar no chão, Ivete subiu em carro alegórico que representou trio-elétrico
Gabriel Monteiro | Riotur
Após se apresentar no chão, Ivete subiu em carro alegórico que representou trio-elétrico

Leia também: Fernanda Gentil não esconde fanatismo na Sapucaí: "vim só pra ver a Ivete"

Uma ala de espanhóis homenageou o pai e outra de frevo, a mãe da musa baiana, além de outras alas que homenagearam diversos blocos de carnaval e lugares de Juazeiro. Após muitas homenagens à cidade natal de Sangalo, a escola focou em Salvador. 

A tradicional ala das baianas mostrou as Mães de Santo da capital da Bahia. A escola verde, vermelho e branco conseguiu reunir o carnaval de rua de Salvador com o do Rio de Janeiro. O penúltimo carro contou com muitos artistas, entretanto, com a cabeça de uma das esculturas quebradas, a escola pode perder alguns décimos. 

Outras musas

Paloma Bernardi é a rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio
Paulo Portilho | Riotur
Paloma Bernardi é a rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio

Além de Ivete, outras estrelas brilharam durante o desfile da escola, como Paloma Bernardi, que se despede do seu posto de rainha de bateria da agremiação, a modelo Renata Kuerten, a atriz Thaila Ayala e a modelo Monique Alfradique. Quem também marcou presença foi a apresentadora Xuxa, amiga de Ivete, e a atriz Suzana Vieira, que desfilou fantasiada de mãe-d'água. Com uma fantasia ousada, Luciana Gimenez também se destacou.

Leia também: Com 'festa séria', Imperatriz Leopoldinense desfila pedindo justiça no Xingu

Depois de 3 vices-campeonatos, a Grande Rio, escola de Duque de Caxias é uma das favoritas ao título de 2017. Com 1 hora e 14 minutos, a agremiação terminou o desfile dentro do tempo permitido. Foram seis alegorias, 29 alas e 3.200 componentes na avenida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.