Bruna Almeida descobriu a gravidez há duas semanas, mas promete brilhar ao lado de Marcelo Serrado. Escola abre os desfiles da segunda noite do carnaval do Rio de Janeiro

Primeira escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial do carnaval carioca, a São Clemente faz uma homenagem às novelas brasileiras com o enredo "Horário Nobre", desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo. 

Saiba tudo sobre o carnaval do Rio de Janeiro

À frente dos ritmistas dos mestres Gil e Caliquinho, Bruna Almeida ocupa o cargo de rainha da bateria pelo 14º ano consecutivo - um recorde no carnaval. E com uma novidade: ela está grávida. Por isso, disse na concentração que vai "maneirar" no samba, por medo de ter problemas na gestação.

"Descobri estar grávida na semana passada, com dois meses. Não vou sambar tanto porque confesso que estou com medo. Nesses primeiros três meses é bom dar uma maneirada", disse a carioca de 29 anos, que está se sentindo "diferente" com a gravidez.

Veja também: Tente despir Bruna Almeida

Bruna, que é neta dos fundadores da escola e ostenta uma tatuagem no pé com o nome da agremiação “GRES São Clemente”, está com a fantasia que representa a “Rainha do Nilo”, apelido pelo qual o personagem de Marcelo Serrado, o mordomo Crô de “Fina Estampa”, chamava a vilã Teresa Cristina, vivida por Cristiane Torloni.

Leia também: O melhor e o pior da primeira noite do grupo especial no Rio

A bateria da agremiação também faz uma homenagem ao personagem Crô, com os integrantes vestindo gravata borboleta cor-de-rosa. Figuras icônicas e inesquecíveis como Odete Roitman, Viúva Porcina e até a vilã Carminha, de “Avenida Brasil”, estão representadas no desfile.

O ator Marcelo Serrado desfila como rei da bateria, por conta do personagem Crô. "Acho que vou chorar", disse o ator, na concentração. "O desfile vai ter muita alegria. É um momento único na vida de um artista, muito emocionante, não tenho palavras para explicar. Lembro do Francisco Cuoco quando foi homenageado e saiu como 'O Astro'. A bateria é o coração da escola."

Parte do desfile será filmada para o filme "Super Crô", que conta "as aventuras do Crô depois de ele ter vriado milionário", segundo Marcelo. O autor do filme, que será lançado neste ano, é Aguinaldo Silva.

Vote: Troféu Tamborim de Ouro 2013

Veja o samba-enredo da São Clemente:

"Horário Nobre"
Compositores: Nelson Amatuzzi, Victor Alves, Floriano do Caranguejo, Beto Savana, Guguinha, Fabio Portugal e Gabrielzinho Poeta

Nem adianta me ligar agora
Eu estou grudado na tela
Antiga história de amor
Orgulho da gente
Ajeita a poltrona, chegou… São Clemente!
No espelho, a magia atravessa gerações
Está no ar a mística das grandes emoções
Coragem irmãos, que viagem
Tem os dramas da vida que imita a arte
As lutas de um povo e suas bandeiras
Amores e risos por todas as partes

Dance bem, dance mal, dance sem parar
Roque quer sambar… Não é brinquedo não
Quero ouro, muito dez, Inshalá
O Astro na imagem da televisão

Bem lembro a me seduzir
A morena sensual Gabriela
Fogosa Tieta e a doce Isaura
Branca escrava, tão bela
Em Bole-Bole quem não viu?
Dona Redonda explodiu!
Segura a peruca, Perpétua
Odete, chegou sua hora
O Brasil parou! Quem matou?
Já vai terminar do jeito que eu quis
Vilão não tem vez, final feliz

Olha quem chegou, Sinhozinho Malta
Viúva Porcina sambando igual mulata
Outros imortais também presentes
Na tela da São Clemente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.