Priscila Bonifácio: energia à base de chás de gengibre e preto

Rainha de bateria da Vila Maria come 16 claras de ovos por dia para ajudar a manter o corpão sarado

Mariana Teodoro, especial para o iG | 10/02/2011 20:05

Compartilhar:

Depois de conquistar a Unidos de Vila Maria no Carnaval de 2010, Priscila Bonifácio segue no posto de rainha de bateria da escola da Zona Norte. Moradora de Jundiaí, a jovem ganhou o cargo ao vencer 18 candidatas em um concurso para o desfile do ano passado. Seu reinado agradou tanto a comunidade que ela foi convidada a continuar à frente da bateria da agremiação.

Priscila largou o emprego de administradora em um spa para se dedicar mais ao Carnaval. Formada em pedagogia, ela divide o tempo entre um curso de pós-graduação e a preparação para o desfile. “O que me move é o amor que sinto pela escola. Me entrego mesmo. É inexplicável. Só de falar, fico arrepiada”, diz a rainha.

A paixão pelo Carnaval vem de família. A mãe, as tias e a bisavó, de 83 anos, são integrantes de uma escola de samba de Jundiaí. “Saio no Carnaval desde quando estava na barriga da minha mãe. Com um ano de idade desfilava junto com a babá no carro de som. Está no sangue”, conta.

Para fazer bonito na avenida, a rainha se prepara o ano todo com a ajuda de uma equipe composta por nutricionista, esteticista e personal trainer. Ela malha, faz spinning e boxe seis vezes por semana. Na dieta, são 16 claras de ovos por dia. Não come doce, nem bebe refrigerante. Nos ensaios, toma chás de gengibre e preto para dar energia. Quando pisa no Sambódromo, afirma que é movida por uma força maior. “Converso com Deus antes de entrar na avenida. Peço muita luz e muita força. Quando o desfile acaba sinto que o dever foi cumprido.”

Nem o namorado ciumento tira a concentração de Priscila, que encara o desfile como um dos momentos mais importantes da vida. Reconhecida pelos moradores de Jundiaí nas ruas, ela conta que nunca imaginou ficar famosa. “As pessoas comentam que me viram na TV e na revista. Aconteceu tudo rápido, mas eu tenho pé no chão e sou cercada por pessoas que fazem tudo fluir na minha vida”, conclui.

A Unidos de Vila Maria desfila no sábado, 5 de março, com o enredo "Teatro Amazonas - Manaus em Cena".

Ficha Técnica
Idade: 29 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,68 m
Busto: 94 cm
Cintura: 68 cm
Quadril: 104 cm
Coxa: 65 cm

Produção: Alexandre Romano / Cabelo e maquiagem: Robbyt Moon / Agradecimento: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

    Últimas notícias do Carnaval


    Ver de novo