Já são dez anos à frente da bateria furiosa, um título, alguns vice-campeonatos, muitos desfiles das campeãs e uma história de dedicação

"A Divida Comédia do Carnaval". Foi com esse enredo que o Salgueiro de Viviane Araújo entrou na avenida para um desfile que, literalmente, assusstou a concorrência e empolgou o público que acompanhava a primeira noite de desfiles do carnaval do Rio de Janeiro.

Boneco do demônio na comissão de frente tem expressões e é todo articulado
Reprodução/TV Globo
Boneco do demônio na comissão de frente tem expressões e é todo articulado


Leia também: Viviane Araújo ou Beyoncé? Atriz quebra a web com fantasia igual à da diva pop

Como sempre, Viviane Araújo puxou a bateria da escola ao transformar-se em uma medusa sexy. Aliás, o desfile do Salgueiro na madrugada desta segunda-feira (27) também marcou os 10 anos da rainha das rainhas na Marquês de Sapucaí. "E nós tingimos a avenida de vermelho! Tudo lindo! Tudo perfeito! Minha Furiosa mais uma vez deu um show! Não tenho palavras pra descrever esse sentimento! Só entende quem é Salgueiro!", disse a atriz após o desfile.

Viviane Aráujo em desfile do Salgueiro
Fat Press | Liesa
Viviane Aráujo em desfile do Salgueiro


Internet vai à louca

Quando a rainha aparece já é certo que a internet vai enlouquecer. Ela, que já havia viralizado ao desfilar no sábado (25), pela Mancha Verde, voltou a ser assunto no Twitter.

Leia também:  As rainhas de bateria mais influentes do carnaval de 2017

Não erra nunca


Dona do carnaval


Rainha das rainhas


A maior rainha do carnaval que você respeita





10 anos de uma história de amor

A história de Viviane com a Salgueiro começou em 2008, quando ela ajudou a escola a conquistar o vice-campeonato homenageando o Rio de Janeiro. Já no seu segundo ano à frente da bateria "Furiosa", o título veio.

De lá para cá, a agremiação não foi campeã novamente, mas sempre bateu na trave: em 2012, 2014 e 2015 o Salgueiro foi vice-campeão e sempre esteve presente no desfile das campeãs. Foram muitos anos de dedicação em desfiles, ensaios, ensaios técnicos, apurações e uma marca: a rainha que toca tamborim.

Salgueiro... Vermelho! ❤️

Uma publicação compartilhada por Viviane Araujo (@araujovivianne) em




A Bateria

"A Furiosa", como é conhecida a bateria do Salgueiro, é a que mais foi premiada com o Estandarde de Ouro, com um total de nove, além de outras premiações. O curioso é que até 2004, a escola não possuía rainha de bateria.

Desfile do Salgueiro em 2015
Riotur/divulgação
Desfile do Salgueiro em 2015


Viviane Araújo no desfile do Salgueiro em 2016
Reprodução/Instagram
Viviane Araújo no desfile do Salgueiro em 2016


Dedicação

O que nunca faltou da parte de Viviane Araújo nesses dez anos foi sua dedicação. Ela sempre marca presença nos ensaios que acontecem na quadra da escola de samba, sempre arrasa com um look diferente nos ensaios técnicos da Sapucaí e quando chega a hora da apuração também está ao lado de seus companheiros até o resultado final.