Pela segunda vez na Marquês de Sapucaí, Renata Kuerten vem como musa, na frente do carro número cinco, e representa a "Magia da Paixão"

Conhecida como a "escola dos famosos", a Acadêmicos do Grande Rio vem com uma turma de peso no quesito mulher bonita. Além de Paloma Bernardi , rainha de bateria, e Ivete Sangalo , tema do samba-enredo, a escola ainda conta com nomes como Paolla Oliveira e Julianne Trevisol e Renata Kuerten, que estrearam no carnaval no ano passado.

Renata Kuerten será um dos destaques da Grande Rio
Gustavo Arrais
Renata Kuerten será um dos destaques da Grande Rio

Leia mais: Rainha há 10 anos, Tati Minerato fala de desfile: "Como se fosse a primeira vez"

Até 2016, Renata Kuerten nunca tinha participado do carnaval. Em entrevista ao iG , ela conta que sempre viajou com a família nessa época do ano, mas depois do convite, "se jogou" e agora está apaixonada pela energia que a Marquês de Sapucaí proporciona. "Agora eu não tenho medo de mais nada. Quero cada vez mais, porque é muito bom, tem uma energia maravilhosa".

Apesar disso, a modelo conta estar bastante tranquila para seu segundo desfile. "O primeiro ano eu fiquei mais nervosa, agora estou também, óbvio, mas é um frio na barriga, estar no shape, malhar um pouco mais. Tirando isso, está tudo maravilhoso", conta.

Renata vem como musa, no chão, e na frente do carro número cinco, representando a "Magia da Paixão", dentro do enredo de Ivete Sangalo. "Estou me achando, vou ser o cupido do carnaval", brinca a modelo, que ainda não viu sua fantasia, mas sabe que ela mostra mais do que a roupa usada no carnaval passado".

Leia mais: Gil Jung mostra corpão em fotos exclusivas e fala do carinho pela Nenê

Para ostentar o corpo, Renata Kuerten vem fazendo lutas, como muay thai, de vez em quando dá uma corridinha e faz musculação algumas vezes na semana. Nada muito pesado, sem suplementos e sempre com personal. "Eu emagreço rápido, então, em vez de ficar nos grelhadinhos com salada, eu como arroz, feijão massa", revela.

Leia mais: Gracyanne Barbosa exalta carnaval e fala de fantasia: "Transparência"

Os ensaios em que Renata vem frequentando também acabam ajudando, e ela conta que está viciada na energia e alegria deles. "Eu nunca vi um lugar tão lotado e tão movimentado por causa de um ensaio geral", diz.

Depois do carnaval

A Grande Rio ficará pouco mais de uma hora na avenida, mas para Renata Kuerten, esse tempo parece que dura só dez minutos. Depois disso, ela irá para o camarote do sambódromo curtir o resto da folia e no dia seguinte viajará a trabalho. O mairdo, que segundo ela não tem ciúmes, já estará por lá esperando por ela.

Créditos

Entrevista e texto: Beatriz Bradley

Fotos: Gustavo Arrais

Beleza: Robson Almeida

Produção: Dudu Farias

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.