A escola de samba de São Paulo vem com um time de peso quando o assunto é musa. Ao todo, são 12 beldades divididas entre as alas e as alegorias

A Unidos do Peruche é a segunda escola a entrar no Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles do carnaval de São Paulo com o enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria”. A agremiação vai para avenida com cinco carros alegóricos, vinte alas e 2.800 componentes, entre eles, um timão de musas.

Leia mais: Brilho e samba no pé! As rainhas de bateria do carnaval 2017

Musas da Unidos do Peruche
Divulgação
Musas da Unidos do Peruche


Falando nelas, a Unidos do Peruche é a escola de samba que mais levará musas à avenida. Ao todo são 12 belas mulheres dividas em alas e alegorias que abrilhantão ainda mais o desfile.

Uma das beldades que Peruche levará para o Anhembi é Dayane Padilha , que vem à frente do carro abre-alas com uma fantasia pequenininha de sereia. A loira de 38 anos fará sua estreia no carnaval e pretende se aventurar em outros postos da escola nos anos seguintes.

Dayane Padilha, musa da escola
Divulgação
Dayane Padilha, musa da escola


Leia mais: "Frio na barriga sempre vai existir", diz Paloma Bernardi, rainha da Grande Rio

A ansiedade toma conta das musas, que vem se preparando para o grande dia. É o caso de Jéssica Amaral, que sairá no carro.  "Escolhi vir no carro porque não sei sambar direito e não quis fazer feio, né? Quem sabe no próximo ano eu não venha no chão", contou ela.

Jane Ferreira é quem vai representar todas essas musas. Ela também está estreiando neste ano, mas já vem em um cargo importante: madrinha das passistas, mas, segundo ela, seu posto já lhe rendeu muita dor de cabeça por conta da concorrência.

Jane Ferreira, madrinha das passistas
Divulgação
Jane Ferreira, madrinha das passistas


Leia mais:  Elas não vão desfilar: veja as famosas que estão fora do carnaval de 2017

Veja a galeria de musas da agremiação:


Desfile oficial

A homenagem da Unidos do Peruche à Salvador entrará na avenida no sábado de carnaval (25). A escola é a segunda a se apresentar e vem forte para tentar fazer um desfile melhor que o de 2016, quando a agremiação ficou da 12ª posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.