Paloma Bernardi é rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio há dois anos, mas há cinco a agremiação de Duque de Caxias entrou na vida da atriz

Na vida de Paloma Bernardi, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio há dois anos, o carnaval começou quando sua avó, pernambucana, a levava nos tradicionais bloquinhos da região. Naquela época, a atriz apenas sonhava com o carnaval carioca ao acompanhar os desfiles das escolas de samba pela televisão.

Leia mais: Paloma Bernardi aparece deslumbrante em foto de ensaio nu sem photoshop

A rainha de bateria da Grande Rio, Paloma Bernardi, em fotos e entrevista exclusivas para o iG
Gustavo Arrais
A rainha de bateria da Grande Rio, Paloma Bernardi, em fotos e entrevista exclusivas para o iG


Em entrevista exclusiva ao iG , Paloma Bernardi conta que a Grande Rio foi a primeira escola a lhe abraçar e hoje a relação já virou um caso de amor. "É a minha escola de coração, já faço parte dessa família", conta ela, que já foi destaque de chão, de carro e hoje ocupa o posto de rainha.

E a sensação de representar a bateria de uma grande escola de samba é "maravilhosa", para ela. "Cada ano que passa dá mais gostinho de vitória. A escola ainda não teve a chance de ser a grande campeã, mas cada ano que passa, é uma energia nova, é uma emoção nova e vontade e gostinho", revela. 

Leia mais: Paloma Bernardi quer entrar na avenida "graciosa, feminina, sem exagero"

Acostumada a atravessar a Sapucaí há cinco anos, tem algo que nunca muda: o friozinho na barriga. Esse, segundo Paloma, nunca vai mudar. "O que muda é que me sinto mais segura, já sei o que preciso fazer, os jurados que tenho que olhar, tenho minha sintonia com o mestre. Eu entro segura, mas o frio na barriga sempre vai existir, até porque é um novo desfile".

Preparação

A preparação para o carnaval não é nada fácil. É preciso cuidar do corpo com dietas e treinos, estar presente nos ensaios no barracão e no sambódromo e ainda ter que conciliar tudo isso com a vida pessoal e profissional, mas isso não é um grande problema para a rainha da Grande Rio. "Nós, mulheres, sempre damos um jeitinho, nos multiplicamos em mil e conseguimos".

Paloma Bernardi conta que não teve muito tempo para se cuidar. Com gravações, nascimento da sobrinha e tudo mais, ela começou a se focar de dezembro para agora. "Intensifiquei o treino; treino todos os dias na academia, faço aeróbico, musculação, aula de dança e quando vai chegando perto do carnaval, faço aula de samba".

Ela ainda conta que gosta de criar uma coreografía. "Gosto do meu corpo cantando. Eu levo o carnaval, o desfile como uma grande performance artística, então eu crio um personagem e incorporo", explica ela, que também recorre a tratamentos estéticos.

Leia mais: Paloma Bernardi: "Estou me sentindo toda boa hoje"

Já quando o assunto é alimentação, a atriz não costuma fazer nenhuma dieta maluca. "Eu recorro aos congelados. Eles ajudam, porque estou sempre correndo e eu já sei que lá tem uma quantidade balanceada".


Carnaval 2017

Questionada sobre o que pode adiantar sobre sua fantasia, a rainha é direta: nada. Mas ela acabou dizendo que sua roupa é linda e que vai entrar na avenida com um pouquinho de Ivete Sangalo, enredo da escola, no coração, na alma, no samba e, claro, na fantasia. "É diferente de todas que venho usando, é uma cor diferente".

Aliás, Paloma amou o enredo da escola. "Sou fã da Ivete. Da cantora, da mãe, da pessoa e da mulher", elogia. Ela ressaltou a energia que cantora baiana tem, que vem refletindo nos ensaios da agremiação. "O ensaio já parecia o dia do desfile, como se um furacão passasse".

Após o desfile da Grande Rio, segunda escola do domingo (26), Paloma Bernardi vai se esbaldar em algum camarote. "Desde que o carnaval entrou na minha vida, é só Sapucai, porque minha família vem me ver e o Thiago (namorado da atriz), vira e mexe faz show em algum camareote, então eu acompanho", finaliza.

Créditos

Entrevista: Beatriz Bradley

Foto: Gustavo Arrais

Beleza: Robson Almeida

Produção: Rafael Menezes

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.