Em papo exclusivo, morena disse estar com samba enredo afiado e com dieta e academia em dia para brilhar na estreia como musa da Vila Isabel

“Eu sempre fui Vila Isabel”, revelou a cantora Lexa que esse ano marca sua estreia na Sapucaí como musa da escola de samba do grupo especial do carnaval carioca. Ou pelo menos sua estreia como “gente grande” na avenida. A artista contou que, quando era mais nova, desfilou na ala das crianças, mas que está ansiosa para sua hora de brilhar no carnaval. “Vai ser bem marcante”, confessou empolgada em entrevista exclusiva ao  iG .

Leia mais: Solteira, Veridiana Freitas estreia no carnaval: "Prefiro ir fina e elegante"

Cantora Lexa sempre foi apaixonada por carnaval e esse ano estreia na Sapucaí como musa da Vila Isabel
Divulgação/Assessoria
Cantora Lexa sempre foi apaixonada por carnaval e esse ano estreia na Sapucaí como musa da Vila Isabel


Está no sangue

Lexa contou que sua história com a Vila Isabel já é um caso antigo. Sua mãe, Darlin Ferrattry, já foi rainha de bateria de uma escola do grupo C e sempre foi próxima dos membros da Vila e, através da amizade da família, a cantora contou que o convite para ser musa esse ano surgiu do próprio diretor.

Ela não teve dúvidas em aceitar a proposta da escola do coração, mas confessou que, mesmo depois de já ter “fechado”, soube da oportunidade de desfilar como rainha de bateria de outra escola, que não podia revelar o nome, mas não aceitou. A cantora disse que tem vontade de ocupar o posto, “mas não tenho essa ganância de ser rainha não”, afirmou.

Leia mais: Katiely Kathissumi se prepara para o carnaval:  "Melhor corpo da minha vida"

Lexa disse que sempre foi apaixonada pela festa e pelo que o carnaval representa, mais do que pelos desfiles na avenida. Desde “pequenininha” adorava a festa e, em um determinado ano, conseguiu convencer sua mãe para deixa-la sair na ala das crianças. Apesar de estar familiarizada com a vida do samba , ela não escondeu a emoção em poder, finalmente, ser musa de uma ala inteira.

Fantasia “Caliente”

Sem maiores detalhes, Lexa diz que usará fantasia
Divulgação
Sem maiores detalhes, Lexa diz que usará fantasia "caliente" na avenida

O enredo desse ano da Vila Isabel é “ O Som da Cor ” e a escola irá homenagear as influências dos negros nos ritmos musicais. Lexa está à frente da ala que representa os ritmos latinos – e, claro, quando se fala em estilos como tango e mambo, sensualidade é a primeira coisa que vem à cabeça. A cantora não revelou muitos detalhes sobre o figurino que vai usar na avenida, mas adiantou “mostra o corpo, mas não mostra demais”. Outro ponto que ela deixou no ar é que a fantasia será bem temática, “muito colorida e muito ‘ caliente ’”, brincou ela fazendo referência à ala que irá sair.

Na ponta da língua

A Vila Isabel já avisou que vai pegar no pé dos integrantes da escola para que o samba enredo esteja perfeito na noite do desfile , mas Lexa afirmou que isso não é um problema para ela. A cantora já está com o samba na ponta da língua porque, afinal, música é sua especialidade. “[O samba] é um dos melhores desse carnaval”, comentou a morena que não deixa de mostrar o orgulho em poder representar a escola do coração.

Leia mais: Renata Longaray quer corpo magrinho para estreia no carnaval paulista


Preparação para a avenida

Apesar da rotina de cantora, Lexa disse que procura participar de todos os ensaios da escola que estão ao seu alcance, e que, mesmo perdendo alguns, já está mais do que preparada para sua estreia na avenida. A musa da Vila Isabel está mantendo o foco na dieta e voltou para academia para estar com tudo em cima, mas nega que tenha feito aulas de samba e creditou a facilidade com o ritmo à um dom de família. Ela contou que sabia que entrar na Sapucaí seria um desafio, mas que quando realmente vai para a rua sente o cansaço de desfilar.

Mesmo fisicamente exausta, Lexa contou que esse cansaço é passageiro, pois a troca de energias na avenida é muito positiva. “Recompensa muito”, afirmou a cantora que está preparada para brilhar na avenida como musa da Vila Isabel.