Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da X-9 Paulistana, mostrou corpão em fotos exclusivas e falou sobre a preparação para o carnaval deste ano

Há quatro anos Gracyanne Barbosa é rainha de bateria da X-9 Paulistana
Reprodução/Instagram
Há quatro anos Gracyanne Barbosa é rainha de bateria da X-9 Paulistana


No posto de rainha de bateria da X-9 Paulistana desde 2014, Gracyanne Barbosa virá à frente dos ritmistas da escola de samba paulista mais uma vez, só que agora pelo grupo de acesso, já que a agremiação foi rebaixada no carnaval de 2016 , quando a Império de Casa Verde , escola que a modelo também já foi rainha, consagrou-se como grande campeã.

Leia mais: Gracyanne Barbosa rebate deboche de Viviane Araújo na Sapucaí

Em entrevista exclusiva ao iG , Gracyanne Barbosa , hoje com 33 anos, falou da responsabilidade de representar a ala mais importante de uma escola de samba. "O coração da escola pulsa junto com o meu quando atravesso a avenida", disse. A mulher de Belo inclusive já passou por outras escolas como Império de Casa Verde, Mangueira , Salgueiro e Tijuca , mas sua relação com a X-9 já vem, literalmente, de outros carnavais. "Amor e respeito".


Leia mais: Desfile cheio de problemas da X-9 Paulistana encerra carnaval em São Paulo

Preparação

Gracyanne é conhecida por manter uma rotina saudável. Em seu Instagram a modelo compartilha sua rotina de treinos duros e dietas restritas e o resultado é um corpo completamente malhado. Como se não bastasse, a preparação pré-carnaval fica ainda mais pesada. "Aumento o trabalho cardio para ter mais resistência nos ensaios e no dia do desfile", explica. "Prefiro ter uma alimentação saudável e manter uma rotina de treinos durante o ano todo e nessa época me dedicar aos ensaios, lembrando sempre que não faço dieta para o carnaval e sim tenho um estilo de vida saudável".

Se o treino muda minimamente, e a dieta não sofre alterações, a rotina da modelo acaba mudando um pouco por conta da correria de trabalho, ensaios e vida pessoal. "Tenho que conciliar a agenda de trabalho com os compromissos da escola", conta ela, que acha tudo isso "muito prazeroso".


X-9 Paulistana

Gracyanne Barbosa ocupa o posto de rainha de bateria da escola da Zona Norte de São Paulo desde 2014. No ano passado, a agremiação acabou caindo para o grupo de acesso e a modelo foi questionada sobre como encarou essa queda. "Como encaramos tudo na vida, que é feita de altos e baixos, de bons e não tão bons momentos", disse. "Precisamos estar prontos para superar obstáculos e juntos somos mais fortes. No final sacudimos a poeira, levantamos e damos a volta por cima, sempre". 

E realmente é isso que a escola vem fazendo, dando a volta por cima. "Ela (X-9) vem linda na avenida e composta por um povo feliz, unido e contribuindo com toda sua força e vontade para fazer a escola campeã", disse Gracyanne, que não torce para nenhuma  outra escola do grupo especial. "Eu torço pelo carnaval! pela festa!".

Leia mais: Ensaio em SP tem Gracyanne escoltada, musa sem calcinha e outra traída pelo look

Carnaval 2017

Com o enredo “Vim, Vi, Venci – A Saga Artística de um Semideus”, a X-9 se prepara para subir para o grupo especial e almeja o título do grupo de acesso. Gracyanne não quis dar muitos detalhes sobre sua fantasia desse ano, mas deu uma dica: "A transparência e os cristais são o ponto alto da minha fantasia na avenida".

O que fica na cabeça de Gracyanne Barbosa é "o rosto de quem canta o samba com o coração". Para ela, isso marca o carnaval, "uma grande festa popular",  que não existe  qualquer competição, rivalidade.