Musas contam ao iG como se preparam para cair no samba

Comer clara de ovo, levantar quilos e mais quilos na academia, correr na areia da praia... Vale tudo para ficar com corpo em forma

Fábio Grellet, especial para o iG | 14/02/2011 23:12

Compartilhar:

Casada com um nutricionista, Ivete Sangalo sabe muito bem o caminho para ficar ótima - e aguentar o tranco do Carnaval. Variar os alimentos, evitar o açúcar, tomar muita água. Para as musas do carnaval carioca, a busca é pela musculatura firme e definida. Exibir samba no pé ao longo de 760 metros não é fácil, e a responsabilidade se torna infinitamente maior quando essa extensão é a do sambódromo do Rio e você está à frente da bateria de uma das melhores escolas de samba do mundo, sendo observada por milhões de pessoas.

Por isso, as rainhas de bateria, musas e outras beldades começam a se preparar com meses de antecedência, caprichando na dieta e intensificando os exercícios físicos. Muitas dicas acabam virando mania entre as mulheres - Adriana Bombom tornou famosa a dieta da batata e da clara de ovo, alimentos que passam a predominar em seu cardápio dois meses antes do carnaval.

Habituada a deixar marmanjos boquiabertos exibindo seu gingado na Sapucaí, a rainha da bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, conta que às vésperas do desfile aumenta o ritmo dos exercícios. “Nessa época a malhação é mais forte”, conta. Dona de um corpo musculoso, Gracyanne Barbosa, rainha da bateria da paulistana Império de Casa Verde, se preocupa mais com a alimentação. “Eu passo o ano todo malhando, por isso, nessa reta final, me concentro na alimentação e no samba no pé”, diz.

A ex-BBB Priscila Pires, musa do Salgueiro, conta que mudou tanto a rotina da malhação como a alimentação devido à proximidade do carnaval. “A alimentação muda, tem que ir tirando gordura e bebida alcoólica, e os exercícios físicos também mudam, porque é preciso ter mais fôlego”, afirma. Confira no vídeo exclusivo do iG as dicas de preparação para cair no samba dadas por estas e outras beldades, como as atrizes Bárbara Borges e Sheron Menezzes

 

    Últimas notícias do Carnaval


    Ver de novo