Margareth Menezes lança clipe da música "Bonapá" no AfroPop

Edição da festa no domingo (12), que encerra os ensaios de verão, será especial em comemoração aos 25 anos de carreira da cantora

iG Carnaval | 10/02/2012 12:31

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Amanda Gracioli/Divulgação Ampliar

Margareth Menezes grava clipe de "Bonapá", que será lançado domingo na Concha Acústica

Foi com a música "Bonapá", composta especialmente por Carlinhos Brown, que Margareth Menezes deixou sua marca neste verão baiano. O termo "Bonapá" é uma corruptela aportuguesada criada por Brown para a expressão francesa "Bon Appétit" (Bom Apetite!), dita no mundo todo para quem vai começar uma refeição.
"Bonapá fala sobre encontros e de como nós, seres únicos e ímpares, só estamos completos em contato com o outro. É uma canção vibrante e bonita", conta Margareth. A letra diz: "Bonapá, melhor acostumar/Cacei o que caçar/No mar/Para lhe dar/Um é ímpar, dois é par (4x)/Bonapá, melhor afortunar/Parceiro de passar/A mão/Para brindar/Um é ímpar, dois é par (4x)"

Bonapá em clipe

Foto: Amanda Gracioli/Divulgação Ampliar

O diretor Pico Garcez comanda a gravação do clipe de "Bonapá"

As filmagens contaram com as participações do ator e apresentador Jackson Costa, do DJ Ruy Santana, além das sambadeiras de São Brás. O set de gravação teve detalhes como espelho d'água e esculturas do artista plástico Bel Borba. "Foram as sensações que o som me causou o ponto de partida para a criação do clipe. Estou sempre perseguindo desafios estéticos no meu trabalho e essa música foi mais que inspiradora", contou Pico Garcez, diretor do clipe.

Foto: Amanda Gracioli/Divulgação

Cena do clipe de "Bonapá", música do verão 2012 de Margareth Menezes

AfroPop na veia

No último ensaio de verão do Afropop, no domingo (12) que antecede o carnaval, Margareth lançará o clipe da música, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, durante o AfroPop Especial 25 Anos de Carreira. O público presente vai assistir ao clipe em primeira mão, em telões instalados na Concha Acústica. O lançamento na web ocorre na mesma noite, nas redes sociais e no site da artista. O AfroPop Especial encerra a temporada dos ensaios de verão e comemora as bodas de prata da trajetória profissional de Margareth. Na ocasião, ela recebe as participações musicais de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Paula Lima e de vários blocos afrobaianos.

AfroPop na veia

Criado em 2005, o movimento musical AfroPop Brasileiro fortalece a cultura afro-brasileira. No carnaval 2012, Margareth colocará seu bloco na rua com algumas novidades, a começar pelo nome: Cordão Cultural AfroPop Brasileiro.

O formato também é novo, um um trio independente com estrutura de bloco. E até o conceito é novo, os foliões serão convocados a participar ativamente da folia, customizando seus abadás com adereços que represente a expressão cultural de cada um. “Nosso tema será Jorge Amado – Poesia e Expressão. Na segunda-feira, o repertório e a caracterização serão voltados aos personagens de Jorge Amado, às suas tramas. Na terça-feira, acontece o grande encontro entre as nações. Levaremos para a Avenida uma comunhão de todas as culturas, com inúmeras bandeiras ilustrando a indumentária”, comenta a artista.

Até sábado de carnaval, ela se apresenta em pólos culturais no Pernambuco, domingo faz show em camarote fechado, e segunda e terça no circuito Barra Ondina onde, mais uma vez, faz as coisas à sua própria maneira. O AfroPop comercializa seus abadás a preços populares (R$ 50). Ainda há unidades à venda pelo escritório Estrela do Mar (71) (3237-0066) e nesta sexta (10) também estão disponíveis no site Peixe Urbano.

Confira a agenda de Margareth Menezes

Quinta-feira (16) – Carnaval de Pernambuco
Show em Recife, no Baile Nóis Sofre, Mas Nóis Goza

Sexta-feira – Carnaval de Pernambuco
Show no Pólo Arco Verde / Pesqueira

Sábado – Carnaval de Pernambuco
Show no Pólo Belém de São Francisco / Petrolina

Domingo – Carnaval de Salvador
Camarote Contigo! – Circuito Dodô (Barra/Ondina) – Show às 23h59

Segunda-feira – Carnaval de Salvador
Cordão Cultural Afropop Brasileiro – Circuito Dodô (Barra/Ondina) / Saída às 18h

Terça-feira – Carnaval de Salvador
Cordão Cultural Afropop Brasileiro – Circuito Dodô (Barra/Ondina) / Saída às 18h
 

 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo